Imagine navegar por uma feira virtual que, além de imitar perfeitamente o ambiente de um pavilhão de eventos, ainda possibilita a interação em tempo real com os expositores? Circulou muito? Que tal um pit stop na “praça de alimentação”, pra aproveitar uma promoção exclusiva? Isso é possível com a “Orienta”.
Idealizada pela rede Universia Brasil, em parceria com a agência de marketing jovem Mercado Jovem, a feira ‘Orienta’ é a primeira do segmento educacional a ser lançada em plataforma 3D com recursos diferenciados, que permitirão acesso on-line e consultas a centenas de instituições de Ensino Superior de todo o País reunidas em um só ambiente.
Também é a primeira a dispor de espaço exclusivo para que outras marcas – como as de fast food – possam interagir com visitantes, em uma “praça de alimentação virtual”.
“A Orienta foi elaborada em uma plataforma 3D moderna e diferenciada com o objetivo principal de oferecer orientação pré-vestibular e acesso facilitado às universidades mais relevantes do Brasil. Como numa feira presencial, os estandes foram especialmente projetados para que o visitante possa entrar e ter acesso a uma série de conteúdos, entre eles vídeos, fotos, documentos para download, dicas, datas dos processos seletivos e links para os respectivos sites, além de recursos para tirar dúvidas on-line via Skype ou e-mail, no próprio ambiente da feira”, explica Ricardo Fasti, diretor geral da Universia Brasil.
Além dos estandes, o espaço também contará com um pavilhão de praça de alimentação virtual, idealizada pela Mercado Jovem, que reunirá grandes marcas do segmento cujo target também é o público pré-universitário.
“Quisemos trazer ainda mais realidade ao ambiente da feira, assim, além de navegarem pelos espaços das universidades, os visitantes terão a oportunidade de aproveitarem benefícios, promoções e vantagens oferecidas pelas marcas que ocuparão o ambiente da praça”, afirma Rodrigo Clemente, diretor da Mercado Jovem.
De acordo com Clemente, a ideia da Orienta vem não só como uma forma inovadora de reunir informações ao público pré-universitário, mas especialmente como uma tendência no segmento de eventos brasileiro.
“É a primeira feira virtual em plataforma 3D com espaços criados para reproduzir fielmente o ambiente de uma feira presencial, onde os visitantes são capazes de interagir em tempo real com expositores e marcas”, explica.
O ambiente atrai o público e constitui uma nova maneira de relacionamento entre quem expõe e quem visita, além de poder ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento, 24 horas por dia.
Para o público, representa maior facilidade, uma vez que não precisam se deslocar fisicamente. Para as marcas, além de extinguir fronteiras, representa economia em termos de investimento, já que, comparado às feiras convencionais, o ambiente virtual não demanda altos custos com estrutura, materiais, equipes e logística.
A Orienta tem lançamento previsto para o final de maio por meio do site e fica aberta ao público por um ano. Outras informações podem ser obtidas com a Universia por intermédio do e-mail [email protected] ou com a Mercado Jovem, pelo e-mail [email protected].