Experiência de Marca

Publicitários recebem troféu em cerimônia do Sinapro

O evento homenageou os profissionais que contribuem com o desenvolvimento do mercado publicitário do Estado.

O Ristorante Caffe Milano foi o palco da entrega da edição 2012 do troféu “Semeador da Propaganda do Paraná”, em evento anual promovido pelo Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná) para homenagear profissionais que contribuem com o desenvolvimento do mercado publicitário do Estado.

Cerca de 50 profissionais acompanharam a entrega da premiação, feita pelo presidente do Sindicato, Rodrigo Havro Rodrigues, aos publicitários Kal Gelbecke (que presidiu o Sindicato de 2007 a abril de 2012) e Valduir Pagani.

O presidente do Sinapro/PR, Rodrigo Havro Rodrigues (ao centro), com os publicitários Kal Gelbecke (esquerda) e Valduir Pagani (Foto: Francisco Martins).

Em sua fala, Rodrigues enalteceu a atuação do ex presidente Gelbecke na luta pela defesa da profissão, na batalha pela liberdade de expressão e em situações polêmicas, como em 2009, quando um projeto de lei do governo do Estado do Paraná pretendia tornar obrigatória a tradução de palavras estrangeiras em propagandas veiculadas no Estado.

“A atuação do Sinapro/PR foi fundamental e mostrou que, se sancionada, a lei geraria custos extras para os clientes das agências e desestimularia as ações de comunicação no Paraná”, lembrou Rodrigues.

Para o publicitário Valduir Pagani, a escolha de seu nome é uma honra em virtude da importância da premiação. “Agradeço o Sinapro/PR pelo reconhecimento de um trabalho que desempenho com muita dedicação há 40 anos”, disse.

Ainda na programação do evento, o presidente do Sinapro/PR e o presidente da Associação das Empresas de Pesquisa de Mercado (AEPM), Romeu Rösller Telma, firmaram um convênio que estende a todos as agências filiadas ao Sindicato o benefício de 5% de desconto sobre os valores cobrados ao mercado pelas empresas de pesquisa filiadas à Associação.

“Destaco a atuação e a parceria da AEPM com o Sinapro/PR por saber o quão importante é a atividade da pesquisa e o quanto ela influencia e colabora positivamente no planejamento estratégico desenvolvido pelas agências de publicidade e nos resultados alcançados pelos clientes”, resumiu Rodrigues.