Com novo player do mercado brasileiro – Headway – iFood atinge mais 66,5 mil novos usuários em três meses de campanha mobile
A iFood maior plataforma de delivery de comida e fortemente voltada à inovação, escolheu uma nova forma de campanha digital com plataforma igualmente inovadora: a Headway, empresa de mídia mobile guiada por dados, que iniciou suas operações no Brasil há apenas quatro meses.
A Headway é nova no mercado e em pouco tempo já apresenta gigantescos resultados com a iFood. Em três meses de campanha de publicidade digital com o objetivo de angariar mais usuários e aumentar o número de pedidos via o aplicativo, a Headway entregou um total de 66,5 mil novos usuários e um agressivo aumento nos pedidos.
A tecnologia utilizada pela Headway para iFood, foi a solução Mobrain, uma plataforma programática de compra de mídia mobile. A campanha é totalmente guiada por dados, desde comportamento de usuários, até geolocalização. Com essa inteligência, os anúncios publicados dentro do ambiente móvel, são escolhidos e publicados de forma assertiva, atraindo usuários rapidamente.
“Montamos um time dedicado à campanha para acompanhar em tempo real as estratégias de compras de mídia, testes e escala”, diz Andrea Orsolon, diretora da Headway no Brasil. “Tivemos uma constante alteração e seleção de conteúdo dos anúncios, de acordo com cada audiência, o que só é possível graças à tecnologia guiada por dados”.
São 168 milhões de smartphones no Brasil (FGV-SP). A previsão é que até 2018, sejam dois aparelhos por habitante no Brasil, totalizando mais de 400 milhões. Segundo o IBGE, o celular é o ambiente número um de conexão com a internet, ultrapassando o computador. Esses números comprovam que a tela do celular é uma fonte interminável de espaços publicitários na mão dos consumidores, pronta para engajá-los – quando utilizada da forma certa, ou seja, guiada por informações relevantes sobre cada usuário.
“A Headway entregou um resultado excepcional que superou nossas expectativas”, diz Cristina Sider, analista de marketing sênior da iFood S/A.
Sobre a Headway
Headway é a empresa líder em desenvolvimento de marketing por tecnologia. Sua plataforma de mídia mobile, desenvolvida in house, está integrada com diversas fontes de dados parceiras para garantir aos clientes que os seus anúncios mobile sejam relevantes e levem o consumidor a interagir com suas marcas. A Headway entrega campanhas de mídia mobile, com geolocalização baseada em GPS, behavior por deslocamento físico real, aquisição de usuários para aplicativos, com formatos criativos para atingir a audiência certa aproveitando o máximo que a tecnologia mobile tem a disposição globalmente, além de garantir um alcance de 98% do inventário mundial. A Headway está presente em todo o mundo com 17 escritórios: Argentina, Barcelona, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Israel (Sede Tecnologia), México (Cidade do México e Guadalajara), Miami, São Francisco, Peru, Paraguai, Panamá e República Dominicana. www.headwaydigital.com.
Sobre iFood
O iFood, plataforma líder de delivery on-line de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida pela internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. A companhia conta com a participação de grupos como a Movile – um dos maiores grupos do mercado de aplicativos mobile do mundo – e a Just EAT – maior grupo de pedidos on-line do mundo, com um valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 10 mil restaurantes ativos, o iFood registra, em média, 2,5 milhões de pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 850 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do país, atingindo mais de 25 mil estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2016. Mais informações em www.ifood.com.br