Experiência de Marca

Prudence realiza blitz de conscientização no litoral

Buscando atrair o público jovem para a orientação ao sexo seguro de forma mais divertida, a marca se faz presente conscientizando as pessoas da importância do assunto.

A DKT do Brasil, empresa detentora da marca de preservativos Prudence, está realizando diversas ações de marketing promocional em quatro praias de Santa Catarina.

“A presença da Prudence ressalta a importância da prevenção de DSTs (Aids) e gravidez indesejada com o uso de preservativos em todas as estações. Participar da Arena Its é parte de uma iniciativa para atrair os jovens veranistas e conscientizá-los sobre a prática do sexo seguro de uma forma leve e atrativa”, afirma Denise Santos, gerente de marketing da DKT do Brasil.

Promotores distribuem preservativos em ativação de marca (Foto: Divulgação).

O local da ação de live marketing não foi escolhido por acaso. De acordo com os dados divulgados pela edição 2013 do Boletim Epidemiológico, elaborado pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde e Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, a Região Sul foi a que apresentou o mais alto índice de contaminação de Aids no Brasil.

Para ter uma ideia, os dados relacionados à detecção de casos da doença nos últimos dez anos no Rio Grande do Sul foi de 41,4 por 100 mil habitantes, enquanto Santa Catarina registra 33,5, também por 100 mil habitantes.

Conscientizar é o que os promotores buscam (Foto: Divulgação).

O espaço montado em parceria com o portal Its (Grupo Ric de Comunicação) tem, entre outras atrações, palco com bandas, além de empréstimo de material para a prática de jogos de verão, como futebol, vôlei e frescobol.

Para curtir todas as atrações, a Prudence, preocupada em proteger não apenas a saúde dos convidados por meio da distribuição de preservativos, como também cuidar dos itens pessoais dos presentes, disponibiliza um guarda-volumes com cerca de 20 portas, que são identificadas não por números e sim, por cores das camisinhas da marca.

A marca se preocupa com o bem estar dos jovens (Foto: Divulgação).

A criatividade não para por aí. Há, também, a brincadeira do Tesômetro, onde dois participantes seguraram o artefato para ver qual dos dois tem mais calor para fazer o líquido subir mais rápido.

O brinde para o vencedor da disputa é uma canga Prudence personalizada. Além disso, preservativos da marca estarão disponíveis para todo mundo que visitar a arena.

No dia 08/02, os promotores estarão na Praia do Rosa, 15/02 em Campeche (15/02) e depois na praia da Joaquina (22/02).