O mundo digital está mudando o hábito de consumo das pessoas, tornando-as cada vez mais exigentes. Por outro lado, o empresário do varejo precisa se adaptar, adotando estratégias que incluem a utilização de novas plataformas, ferramentas ou instrumentos para atrair e fidelizar esses consumidores.
De olho neste cenário, o ProVA – Laboratório Brasileiro de Inovação do Varejo – realizará nos próximos dias 7 e 8 de agosto, a partir das 19 horas, a palestra Varejo On-line: Novas oportunidades de vendas no mundo digital.
O objetivo é orientar o varejista a ter sucesso no comércio eletrônico, potencializando as vendas, além de facilitar e estimular o relacionamento com os consumidores.
No dia 07 será realizada uma palestra com dicas de como se preparar e estruturar o negócio para o mundo digital, apontando pontos essenciais e os caminhos para se desenvolver uma plataforma on-line.
Quem comandará a discussão será Roberto Calderón, CEO e founder do E-commerce Camp, especialista e consultor em performance e estruturação de negócios digitais, com forte atuação no mercado, tendo gerenciado e implantado mais de 400 operações de e-commerces e 180 de startups.
No dia 8, especialistas falam sobre as ferramentas digitais, incluindo a escolha da plataforma ideal, seja para vendas ou relacionamento.
O painel será mediado por Roberto Calderon e terá a participação dos especialistas Gustavo Chap Chap, diretor de Marketing na JET e-business; Dyego Joia, sócio e diretor-comercial do Enviou, e Rafael Kiso, especialista em Marketing Digital e Gestão da Inovação.
O evento será realizado no Shopping Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569 – 1º andar.