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Robô descobre futuro cada vez mais humano com o Itaú-Unibanco

Se a última década foi marcada por transformações radicais ao redor do mundo, o que esperar para os próximos 10 anos?

Filme narrado pelo ator Matheus Nachtergaele propõe reflexão sobre o futuro e a tecnologia e relembra alguns dos acontecimentos que mais desafiaram a lógica em 2019.

2020 se aproxima, e, com ele, um mix de sentimentos que tradicionalmente emerge durante o fim de mais um ano.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

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Se a última década foi marcada por transformações radicais ao redor do mundo, o que esperar para os próximos 10 anos?

Expectativas, promessas e questionamentos sobre o futuro se tornam cada vez mais assuntos do dia a dia – por isso, o Itaú Unibanco estreia seu tradicional filme de final de ano com uma reflexão importante sobre como os Seres humanos, em um contexto cada vez mais tecnológico, moldarão o futuro.

“Eu sei calcular tudo na vida de vocês. Que música ouvir, que rua entrar, até quem amar”. Questionado por uma criança sobre o que é o futuro, o robô que protagoniza a peça – materializado na voz do ator Matheus Nachtergaele – se vê cada vez mais surpreso com a capacidade dos Seres humanos de desafiarem a lógica e as previsões feitas por seus algoritmos e dados.

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Criado pela agência Africa, o filme mostra o robô presenciando diversos acontecimentos reais que ocorreram ao longo de 2019, cenas em que a sensibilidade humana foi fundamental, o que faz com que o robô passe a se questionar se realmente pode ser considerado o "futuro". Afinal, ele continua a ser instigado e inspirado, diariamente, pelas ações e pelo comportamento humano.

“O comercial de final de ano do Itaú já virou uma tradição. As pessoas o esperam para que possam enviar por WhatsApp para grupos de amigos e família. O nosso objetivo tem sido contar histórias inspiradoras, de um jeito sensível e impactante, mas que sobretudo se conectem com as pessoas. Para isso, temos um trabalho muito grande antes, que busca a convergência das conversas que pautaram o ano com a verdade da marca.”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

“O insight do filme desse ano, por exemplo, veio do encerramento de um evento interno do Banco, para todos os líderes da companhia, onde tratamos exatamente desse contraponto: O futuro será feito das pessoas, e não das máquinas. Acredito que, por mais que a tecnologia esteja acessível e possibilite coisas incríveis, há coisas que só nós somos capazes de fazer. As coisas mais incríveis do mundo ainda são as mais humanas.”, completa Eduardo.

O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’ que serão exibidas na TV aberta, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.

Além disso, a campanha será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. Quem utiliza o Facebook será impactado pela ação na timeline da rede social, por posts do Itaú que ativam o bot em suas contas de WhatsApp.

Quem quiser receber o filme em seu celular também pode enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98845-4931 e em seguida compartilhar a mensagem com amigos e familiares que também desafiaram a lógica e fizeram coisas incríveis ao longo do ano.

A produção é assinada pela Saigon, com direção de Felipe Velasco e pós-produção da Nash. A direção de fotografia é do argentino Agustin Oroz.