Mídia

Penalty valoriza a presença da bola na infância

Marca mostra como esporte e criatividade se conectam no imaginário das crianças.

Um brinquedo clássico, mas com infinitas possibilidades de diversão. A bola é o destaque da Penalty para este Natal

Em campanha para a data, a marca enaltece o lúdico e a criatividade por meio da bola Giz.

O vídeo se passa em uma sala de aula com crianças desenhando bolas de futebol e mostra a inspiração para a criação da bola Giz, que traz traços infantis em seu design.

A campanha sugere o produto como presente de Natal e evidencia o pilar social da marca, já que as crianças participantes da cena fazem parte do Projeto Jovem Cidadão, da cidade de Araçariguama, interior de São Paulo. Por meio do futebol, a instituição ajuda crianças carentes com idade entre 7 e 12 anos. 

Além do vídeo, a Penalty está promovendo uma campanha interna entre seus colaboradores de doação de calçados para as crianças do projeto, que também recebeu as bolas Giz.

Para-Paulo Gaspar, gerente-executivo de vendas e marketing da Penalty, a importância da ação é engajar os públicos interno e externo sobre o poder transformador do esporte.

“Comparada às opções tecnológicas que temos hoje, a bola pode parecer um presente clássico, mas é um brinquedo que promove a socialização da criança e colabora com seu desenvolvimento físico e motor. É algo que nunca vai sair da lista do Papai Noel.”, comenta Gaspar.