Nike mostra LeBron James como influência para crianças

20/12/2019


Filme apresenta diversos momentos importantes da carreira do astro, além de sua ligação com a cidade em que cresceu.

LeBron James estrela a nova campanha da Nike, “Beginnings”, que aborda a influência do astro do basquete entre as crianças ao longo de todos esses anos de carreira.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Nike celebra 20 anos de projeto que une crianças e esporte.

O vídeo também destaca o relação do atleta com a I Promise School, escola pública de Ensino Fundamental e voltada especificamente para crianças em risco que recebe apoio da LeBron James Family Foundation.

O filme mostra diversos momentos importantes da carreira do astro, além de sua ligação com a cidade em que cresceu, Akron (Ohio).

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

A narração do próprio LeBron ressalta: “Sempre ouvimos falar do começo humilde de um atleta, como ele emergiu da pobreza ou da tragédia para vencer as probabilidades. Deveriam ser histórias de determinação que capturam o sonho. Deveriam ser histórias que informam que as pessoas são especiais. Mas você sabe o que seria realmente especial? Se não houvesse mais começos humildes."

Após o lançamento do comercial, James compartilhou o vídeo em sua página no Facebook com a seguinte mensagem: “Há 17 anos, a Nike apostou num garoto de Akron. E 17 anos depois, isso me deu a capacidade de oferecer oportunidades para meus 1.400 filhos em Akron, para que um dia, nada seja deixado ao acaso. Eles saberão que um garoto de Akron é algo especial!!”

A I Promise School possui algumas diferenças especiais em relação a outras escolas, como ajuda em alimentos para as famílias carentes e serviços de transporte disponíveis para garantir que os alunos cheguem à escola.

De acordo com o The New York Times, 90% dos 240 alunos da terceira e quarta série da escola “atenderam ou excederam” as expectativas em matemática e leitura, uma taxa mais alta do as outras escolas da cidade.

Fonte: Redação.

TAGs: lebron-james marketing-social nike publicidade