CCAA transforma estádio brasileiro em campo de futebol americano

06/01/2020


Produção reuniu elementos típicos da modalidade em três filmes que reforçam o conceito “CCAA, quando você vê, you are speaking”.

Com uma metodologia que valoriza o aprendizado natural, por meio de situações práticas e do cotidiano, a rede de escolas de idiomas CCAA lança a campanha “The Match” e reforça o conceito “Quando você vê, you are speaking”.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

A comunicação apresenta como enredo uma partida de futebol americano e reúne elementos de uma superprodução, recriando o ambiente do jogo em filmagens feitas em um estádio no Rio de Janeiro.

A criação é da Ogilvy Brasil e resultou em 3 filmes de 30 segundos e suas versões reduzidas, direcionados para públicos distintos: teens, jovens adultos e tomadores de decisões nas famílias.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Para as gravações foram necessários cerca de 400 figurantes na torcida, o que gerou a produção de aproximadamente 400 figurinos. Além disso, foram formados dois times de futebol americano com atletas reais da modalidade.

A partida, depois de filmada, contou com recursos de computação gráfica para ambientar o estádio como um estádio norte-americano.

A produção é da Zohar com direção da dupla Tomat. Os filmes serão veiculados em TV paga e mídias digitais. O projeto também contempla peças de social e digital, mídia exterior e print, além de materiais de PDV para as unidades do CCAA.  

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

The Match

A campanha se desdobra em três peças diferentes a partir do mesmo cenário criado. Durante a partida, os personagens repentinamente se dão conta que estão falando inglês com naturalidade e se divertem com uma grande celebração do momento de descoberta. 

O locutor dos filmes é Paulo Antunes, jornalista da ESPN especializado em futebol americano.

Em um dos filmes, o público acompanha uma garota assistindo ao jogo com seus amigos em um estádio, quando é interrompida por uma dupla de americanos que sugere, em inglês, que eles estão sentados nos lugares errados.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Apesar da aparente situação problemática, a personagem termina o comercial festejando por ter respondido em inglês fluente. Com ela, toda a torcida, jogadores e cheerleaders vibram em um único coro: “You are Speaking, You are speaking”.

"Para nós é muito importante mostrar o maior diferencial do CCAA, que é a qualidade da sua metodologia. A campanha fala de algo que vivenciamos todos os dias, a emoção de nossos alunos ao se darem conta de que já estão falando inglês ou espanhol de forma natural. Ficamos muito felizes com esta linda campanha e mais ainda por poder trabalhar com o talentoso time da Ogilvy.”, diz José Cazar, gerente de Marketing do CCAA.

Fonte: Redação.

TAGs: ccaa insta publicidade