Burger King faz nova trolagem com o McDonald's

06/01/2020


A mais recente mostra que o Whopper é 'mais generoso' que o Big Mac.

Quem acompanha as boas sacadas publicitárias do Burger King já se acostumou com as brincadeiras feitas para provocar seu principal concorrente, o McDonald's. E, sempre, o alvo, é o Big Mac.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Burger King manda seus clientes para o McDonald's.

O Burger King revelou porque em sua ação de marketing reconhece que, por trás de cada anúncio de seu Whopper, sempre existe um Big Mac.

Burger King anunciou isso em um vídeo postado em seu canal no YouTube, no qual ele faz uma montagem com cenas mostrando vários anúncios - TV, digital, outdoor, jornais, revistas, na loja, etc. - projetados, divulgados ou publicados durante 2019, no qual ele explica que, embora não seja visto à primeira vista (pelo menos não na maioria), a realidade é que o hambúrguer do McDonald's está sempre presente.

O 'truque' é uma ação criada pela agência BBH, denominada “Burger King: um enorme segredo” e tem como objetivo destacar que os hambúrgueres Whopper são “mais generosos” (mais produto) do que o Big Mac.

De acordo com Ian Heartfield, principal executivo de criação da BBH, embora esse truque possa ser considerado uma "Ideia de comparar produtos antiquados", mas isso não significa que seja divertido e funcional.

“Colocar o produto de nosso concorrente em nossos próprios anúncios ao longo de 2019 sem que ninguém saiba que essa foi uma das ideias mais engraçadas que já executamos. Obviamente, é apenas uma boa ideia comparar produtos antiquados, mas alguns pensamentos secundários e comportamento rebelde da mídia o atualizaram. Adoramos.”, disse o executivo em uma mensagem citada por vários meios.

Fonte: Redação.

TAGs: burger-king insta mcdonald's publicidade