Brahma resgata "Grande Rede Esportiva" de 1958

19/05/2018


Presente em todas as Copas do Mundo, a Brahma foi fundamental na transmissão que levou para os brasileiros a emoção do primeiro título mundial da Seleção, em 1958. Com edições sempre marcantes para a história do Brasil, a Copa de 2018 não vai ser diferente, e, sim, maior.

Sessenta anos depois da transmissão dos jogos brasileiros pelo rádio, a campanha da Brahma, criada pela Africa, irá levar internet de qualidade para aproximadamente 100 cidades.

A ação, que resgata o sentimento brasileiro de ser o “Número 1”, acontecerá pelos quatro cantos do País e será realizada em parceria com a Vivo, e que será responsável por operacionalizar a instalação da intitulada 'Grande Rede'.

A Grande Rede Esportiva Brahma foi inspirada na ação de mesmo nome realizada na Copa do Mundo de 1958, ano do primeiro título da Seleção Brasileira, em que Brahma uniu os brasileiros pelo rádio ao juntar mais de 100 estações para transmitir a narração do Mundial para todo o País. Agora, na busca pelo hexa, o objetivo é reunir os brasileiros pelo meio que mais conecta a torcida número 1: as redes sociais.



As cidades escolhidas serão contempladas com caminhões e vans que fornecerão rede Wi-Fi móvel para garantir que os torcedores não percam nenhum lance dos jogos, desde os gols aos gifs e memes que tomam conta das timelines durante o Mundial.

O serviço é gratuito e estará disponível durante todos os jogos do Brasil na competição. Veja a relação das cidades contempladas no site de Brahma.

“A Brahma é a cerveja que sempre esteve presente em Copas do Mundo, e, em 2018, irá proporcionar experiências para unir a Torcida Número 1 novamente. Se antigamente as pessoas se juntavam para acompanhar as partidas pelo rádio, agora, elas assistem pela televisão e comentam em tempo real pela internet, principalmente, nas redes sociais. Queremos que todos curtam a Copa do Mundo juntos e a Grande Rede Esportiva Brahma é mais uma forma de unir os brasileiros em torno desse grande evento e da nossa Seleção.”, destacou Pedro Adamy, diretor de Marketing da Brahma.

“Para nós, é um projeto que mostra que não há nada mais poderoso do que unir forças e criar parcerias que promovem, de fato, ações para mudar a realidade de pessoas. Estamos muito orgulhosos com essa conquista e essa união de dois grandes clientes, em um momento tão marcante como o da Copa do Mundo deste ano.”, comenta Carol Boccia, diretora-geral de atendimento da Africa. 

Fonte: Redação Promoview.