Mídia

Absolut Vodka deixa funcionários nus

A primeira ação da Absolut em sua nova campanha global foi despir seus funcionários – ou quase isso. Sua ideia é transparecer como sua produção é “pura”, sem nada a esconder. Para isso, convidaram seus colaboradores para participar de um comercial inusitado.

A primeira ação da Absolut em sua nova campanha global foi despir seus funcionários – ou quase isso. Sua ideia é transparecer como sua produção é “pura”, sem nada a esconder. Para isso, convidaram seus colaboradores para participar de um comercial inusitado.

O vídeo funciona como uma paródia, orientando sobre o processo que ocorre desde a semente até a garrafa de vodka da marca. As pessoas nuas são um detalhe, comportando-se livremente entre um setor e outro, enquanto o narrador explica como a Absolut consegue chegar na qualidade única da bebida.


Com as partes íntimas borradas, o tom de humor do material é uma forma de chamar a atenção do público, enquanto o verdadeiro discurso é inserido no roteiro. Anna Schereil, vice-presidente de operações da Absolut (e que também aparece no vídeo), explica que a execução da bebida é vigiada em todos os seus passos, e que isso é um trabalho feito com paixão e orgulho.

A campanha “#TheVodkaWithNothingToHide” foi lançada globalmente em fevereiro (2018), com outros vídeos espalhados pelas plataformas. Não há como negar o comprometimento da equipe com a empresa.