A quinta edição IT Forum Expo, considerado o mais importante evento do setor de tecnologia da informação no Brasil, será palco de lançamentos e novidades das marcas que vão marcar presença por lá, nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, das 8h às 19h.

Samsung, SNIA e Arklok trazem lançamentos ao evento

07/11/2017

A quinta edição IT Forum Expo, considerado o mais importante evento do setor de tecnologia da informação no Brasil, será palco de lançamentos e novidades das marcas que vão marcar presença por lá, nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, das 8h às 19h.

A Samsung, por exemplo, vai apresentar alguns dos seus principais produtos para o mercado corporativo. O grande destaque é o lançamento do tablet Galaxy Tab Active2, desenvolvido especificamente para o mercado corporativo. O modelo oferece diversos recursos, como integração biométrica, telas multi-janela¹, certificação IP68² que garante resistência à água e poeira, além dos recursos da S Pen aprimorados, que funcionam em condições extremas de trabalho, melhorando, assim, a produtividade e a flexibilidade dos usuários.

Além deste lançamento, a Samsung levará para o público do evento novidades como o Galaxy Note8, desenvolvido para aqueles que buscam fazer a diferença. O produto também possibilita ampliar a experiência móvel para a área de trabalho com a ajuda do Samsung DeX, que transforma o smartphone em um desktop. A empresa destaca ainda sua plataforma de segurança móvel, o Samsung Knox, que protege os dispositivos e os aplicativos que são abertos, desde o momento em que se liga o aparelho pela primeira vez, e ainda o Gear VR, os óculos de realidade virtual que possibilitam experiências ainda mais imersivas e intuitivas. 

Já o grupo Brasil da SNIA (Storage Networking Industry Association) vai expor a segunda edição do Dicionário SNIA em português. A mesma versão lançada em inglês pela SNIA americana, em julho passado. O dicionário contém termos e definições relacionados ao armazenamento de dados e outras tecnologias e é um esforço da indústria para chegar a um conjunto comum de terminologias das tecnologias que representa.

A Arklok, empresa de full outsourcing de infraestrutura de TI, também trará novidades com o lançamento da Economia Compartilhada em TI e Try and Buy com excelência em atendimento. O modelo de negócio da empresa tem como principal objetivo o aumento da produtividade dos seus clientes e redução de custos, entrega equipamentos de TI e softwares como serviço. Por meio do outsourcing, o cliente tem seus custos reduzidos.

Enquanto isso, a Lab Square, uma das dez praças temáticas do IT Forum Expo, abre espaço a Tudo Sobre IoT, organização que promove conteúdos, eventos, pesquisas, discussão e desenvolve a comunidade com foco em internet das coisas – área da tecnologia que acredita que tudo pode ser controlado e monitorado, levando autonomia às máquinas, que podem, assim, vir a tomar decisões por humanos. Com o objetivo de apoiar o Brasil para ser referência na área na América Latina, o órgão trará ao evento cases de diversas empresas altamente tecnológicas. Thelma Troise, idealizadora do projeto, conta que no espaço que terão no evento “tudo vai poder ser vivido, será possível ‘degustar’ tudo”.

No local, o público terá acesso, por exemplo, às joias inteligentes, um protótipo do IoTbr para a wAyÁ que possibilitará integração e interoperabilidade às aplicações de rastreamento, presentes pré-pagos, distribuição, venda e inventário de joias, cartões inteligentes de felicitações, localizador de joias, de montagem de look e de análises. Seu estande na Lab Square também apresentará as soluções da Avatek, que oferece serviços de última geração no setor de telecomunicações, interligando sistemas de maneira remota e econômica. Entre seus serviços, a empresa vende chips de diversas operadoras e fornece localização em um mapa de calor, ajudando, assim a logística das empresas.

O IT Forum Expo, evento-âncora da São Paulo Tech Week, a semana de tecnologia, inovação e criatividade da cidade, vai receber profissionais da área de TI e palestrantes para discutir os desafios e o futuro do setor. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.itforumexpo.com.br/credenciamento


Fonte:: Redação