Há alguns anos, eram poucos os que acreditavam que os vídeos online se tornariam um dos maiores canais de comunicação e de conteúdo na internet.
 

Connect Samba discute mercado de vídeos online

06/11/2017

Há alguns anos, eram poucos os que acreditavam que os vídeos online se tornariam um dos maiores canais de comunicação e de conteúdo na internet.

Mas, se hoje eles já representam uma parte considerável do consumo de banda da internet, as apostas são de que essa parcela aumente ainda mais. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Cisco, empresa especializada em analisar como as pessoas se conectam, os vídeos corresponderão a 80% da rede até 2020.

Com o intuito de discutir todas as mudanças do cenário de vídeos online e explorar as oportunidades deste mercado, a Samba Tech, empresa líder em distribuição de vídeos na América Latina, realizará o Connect Samba, evento sobre vídeos online mais completo do Brasil. De acordo com Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, esse momento é o ideal para discutir esse universo. "O segmento de vídeos online nunca esteve tão aberto a novos negócios e é a hora de explorá-lo cada vez mais. No Connect, as pessoas poderão aprender a partir das experiências de grandes nomes e ficarão por dentro de todas as tendências do mercado", acrescenta.

A programação do evento conta com grandes nomes que irão discutir sobre temas diversos, entre eles o empreendedor e apresentador Luciano Huck, que falará sobre vídeos online no entretenimento. Paula Bellizia (CEO da Microsoft Brasil), Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech) e Luis Justo (CEO do Rock in Rio) irão falar sobre inovação, enquanto Marcelo Souza (Globo Play) discutirá o futuro da TV com os vídeos online.

Arnon de Mello (VP da NBA) e Fábio Machado (Co-fundador do Esporte Interativo) levarão a discussão para o âmbito dos esportes ao falarem sobre a tendência do crossmídia. Para abordar a monetização e a distribuição de vídeos online, o evento irá trazer referências no mercado, como Fátima Pissarra (Diretora Geral da VEVO no Brasil), Pyr Marcondes (Diretor do Meio e Mensagem), Gian Martinez (CEO da Winnin) e Rafael Rez (Nova Escola de Marketing).

Para apresentar as tendências da educação, a programação conta com um painel dedicado ao Ensino a Distância (EAD) com diversos especialistas do segmento, como Paulo Jubilut (Professor e CEO do Biologia Total), Alberto Santana (Kroton) e Daniel Pedrino (VP de Customer Success do Descomplica).

Para deixar o evento ainda mais completo, Vitor Knijnik (CEO da Rede Snack) irá mediar um painel com Jonh Leitão (Youtuber), Fred Rocha (especialista em Varejo) e Rodrigo Molina (The 360), para mostrar como explorar conteúdo para o mercado de vídeo business e gerar receita.

O evento, que acontecerá em novembro em São Paulo, reunirá participantes de diversos perfis, divididos entre quem já trabalha com vídeos e quem tem interesse em apostar nesse mercado, imersos nas dez horas de conteúdo exclusivo ministrados por mais de 15 palestrantes. Além disso, os participantes também terão a oportunidade de conhecer outros empreendedores do ecossistema, trocar experiências e iniciar parcerias a partir de uma feira de negócios, com expositores de diversos segmentos. A programação completa está disponível no site do evento e os ingressos são limitados.


Fonte:: Redação