Uma paixão. Um sonho. Uma ação. Foi assim que no dia 18/08/2006, o primeiro site da internet brasileira, com foco exclusivamente no marketing promocional, foi ao ar. O idealizador? Julio Feijó. Um empreendedor totalmente voltado para a defesa desse segmento do mercado.
A estrutura no início era mínima, porém, a vontade de colocar o marketing promo em destaque, era gigantesca. Durante esses sete anos no ar, ininterruptos, foram mais de quarenta mil posts publicados de ações promocionais, fazendo uso das diversas ferramentas disponíveis nesse segmento como eventos e ações de guerrilha..
Muitas mudanças aconteceram no site desde a sua fundação. Mudou o layout, a equipe de redação, os articulistas. Foram criados canais específicos para as ações promocionais internacionais (com presença no Festival Cannes Lions), M.I.C.E, Feiras e Estandes, Promoverde, PeopleMais, PromoSports e Trade Inteligente, assinados por conceituados profissionais do mercado e, assim, nos tornamos o primeiro veículo promo ‘no DNA e no nome’.
As transformações foram necessárias para acompanhar o crescimento do setor, mas uma única coisa não mudou: o foco. O Promoview continua e, continuará sendo, o ponto de encontro do marketing promocional.
“Assassinamos” a gramática algumas vezes — Ah! a Língua Portuguesa e suas artimanhas acabam derrubando muitas vezes o mais atento revisor. Algumas imagens ficaram ruins? Ficaram. Faltou detalhes em alguns posts? Faltou. Erramos? Claro! Somos humanos. E a paixão as vezes leva-nos a alguns excessos… Enfim, só não erra quem não faz e o Promoview faz!
A única coisa que não deu errada nesses sete anos foi o amor da equipe que coloca o site no ar todos os dias, em nome do marketing promocional. Lutamos contra servidor que não atende a contento; contra a rede que teima em cair bem na hora de colocarmos o site no ar; com o computador que resolve estragar no momento do fechamento de pauta. Foram lutas e mais lutas. Mas, o Promoview não deixou de atualizar diariamente.
O objetivo principal do Promoview não é dar um furo de reportagem. Não é publicar conteúdo exclusivo. A nossa missão é contar a história do desenvolvimento da indústria da promoção no Brasil. O nosso trabalho é voltado para levar aos nossos leitores, o conteúdo mais relevante do mercado promocional. Queremos inspirar, promover o diálogo, as opiniões e divergências, porque a unanimidade é burra, sempre em busca do crescimento, possibilitando com isso a ascenção dos profissionais e do mercado que nos lê diariamente.
A equipe do Promoview dá um muito obrigada especial a todos os que nos prestigiam (a audiência aumentando a cada dia, nos motiva); aos que nos fazem críticas (são sempre bem vindas porque nos fortalecem), aos que nos elogiam (renovam nossas forças).
Continuem conosco nos próximos sete, dez, vinte anos… Enquanto o marketing promocional existir, podem ter certeza que o Promoview estará no ar, com sua equipe trabalhando com total dedicação. E esta história continuará sendo contada!