Experiência de Marca

Promoview chega aos 15 anos consolidado entre os maiores sites de comunicação e marketing do país

Linha editorial diferenciada e atualização diária marcam a trajetória do maior site do segmento de agências especializadas

Julio-Feijo, fundador do Promoview

No ar desde 18 de agosto de 2006, o Promoview chega aos 15 anos como a maior plataforma especializada em ativações de marca e engajamento, destacando empresas e profissionais do segmento de live marketing.

”Vinha desenhando, desde 2004, a criação de um site com notícias sobre as ações de marketing promocional que retratasse o dia a dia deste segmento de mercado. Os jornais tradicionais de propaganda, que ainda não atuavam com atualizações diárias no meio digital, raramente abriam espaço para as ações das médias e pequenas agências de promoção, tratando este mercado com a alcunha pejorativa below the line.” explica  Julio Feijó Neto, responsável pelo início da operação.

“Nós já tinhamos grandes agências especializadas e eu queria construir um espaço de expressão para elas , seus profissionais e empresários, em sua maioria meus amigos e amigas. Queria mostrar “que negócio é esse” como ele é realizado, os resultados que estas ações trazem. Então registrei o domínio e coloquei a primeira página no ar.” conta.

E ele conseguiu.

As ações de brand experience e ativações de marca eram desconhecidas porque a sua utilização era marginalizada pela indústria da comunicação. As atividades promocionais que alcançavam maior expressão eram os espaços em feiras de negócios e em algumas ações isoladas como as convenções de vendas.

O projeto de Júlio Feijó ajudou muito no reconhecimento deste mercado e da atividade que, por coincidência ou não, transformou-se na principal ferramenta para relacionamento entre marcas e consumidores.  “Conseguimos consolidar a personalidade de todo um setor, despertando o sentimento de pertencimento na grande parte dos profissionais que nele atuam e provocamos ações que trouxeram mudanças positivas”. 

Clique e veja a trajetoria da maior plataforma de live marketing da América do Sul
Antonia Goularte

Antonia Goularte, editora chefe desde 2010 e responsável pela linha editorial diferenciada do Promoview,  relembra o que acompanhou e observa o cenário atual: 

” Ao longo dos anos, além de publicarmos e projetarmos as informações mais importantes deste mercado, também produzimos com qualidade tal que viramos referência não só para os profissionais da área, mas também na internet como um todo. Além dos 12 sites internos que já oferecemos para os nossos leitores identificamos e desenvolvemos novos canais como GAME 360º, para onde as marcas estão indo e também pautas que envolvem as novas formas de comunicação como o metaverso e a “, comenta a jornalista.

Antonia Goularte é responsável também pela curadoria de artigos publicados, o que rende uma seleção de conteúdos fundamental para os leitores do promoview conhecerem opiniões e pontos de vista dentro da diversidade que envolve a vida do consumidor moderno.

Além da atualização diária o Promoview exerce atividade constante nas redes sociais. “Criamos o nosso universo, lado a lado com as agências e fornecedores do mercado. O foco do nosso conteúdo são as pessoas e empresas que formam este segmento da comunicação. Esta aposta tem se mostrado vencedora e pode ser percebida pelo aumento da participação e engajamento, na faixa de 150% ao ano. Agora iniciamos um novo ciclo com mudanças importantes que serão percebidas em breve”, conclui.