O Flamengo quer levar toda a estrutura técnica já conhecida de seu time principal de futebol para os demais segmentos que atua, entre eles, o recém-lançado Mais Querido, seu time de esportes eletrônicos (e-Sports).

Flamengo terá centro de treinamento patrocinado para novo time de e-Sports

09/10/2017

O Flamengo quer levar toda a estrutura técnica já conhecida de seu time principal de futebol para os demais segmentos que atua, entre eles, o recém-lançado Mais Querido, seu time de esportes eletrônicos (e-Sports).

O anúncio oficial da criação de duas equipes de League Of Legends foi feito nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro. Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do clube, antecipou a novidade, dando mais detalhes de como funcionará o negócio.

Depois dos times formados, tanto a equipe principal quanto a de base terão centro de treinamento próprio com direito a profissionais de saúde e área técnica, a exemplo do que já acontece no futebol. A inauguração do espaço acontece ainda neste ano e terá patrocínio de uma grande marca.

As seletivas para formar as equipes acontecem a partir de 10 de outubro, em todo o Brasil, e são abertas ao público, reforçando o DNA democrático do clube. “Todos os interessados podem participar. A iniciativa de seletiva aberta valoriza o que o clube acredita, nossos valores de cidadania, de ser um clube popular aberto em oportunidades”, destaca o executivo.

A estratégia para a entrada no segmento prevê a associação de marcas que já ativam o Flamengo. A Adidas, por exemplo, é quem assinará os uniformes do Mais Querido, que estreia oficialmente em janeiro de 2018, já disputando o Circuito Desafiante, divisão de acesso do Campeonato Brasileiro de League Of Legends (LOL).

A Carabao, de energéticos, também fará algumas ativações, mas segundo Orlean, a ideia é estender as oportunidades de mídia para marcas que façam parte do universo de games, como empresas de tecnologia, por exemplo.

Com audiência crescente, principalmente entre o público jovem, o Brasil é o terceiro lugar no quesito, atrás apenas de Estados Unidos e China. A posição é atraente para anunciantes que desejam estabelecer um novo vínculo com o público.

Pensando nisso, o Flamengo confirmou seu primeiro parceiro de conteúdo, a Twitch.TV., do grupo Amazon. Principal plataforma de vídeos sobre e-Sports do mundo, o site acumula mais de 800 milhões de horas de streaming consumidas só no Brasil em 2016.

“Cada vez mais estamos nos posicionando como uma marca multi. O anunciante bebe do tiro de canhão do futebol em TV aberta e fechada, mas por meio dos demais esportes, se comunica com novos públicos. No digital, acompanha o desempenho em tempo real, isso traz um novo valor”, destaca Orelan.

Outro fator que contribui para uma entrega mais 360 do clube é sua aposta de internacionalização. Com o digital, não há mais barreiras da torcida. “Os e-Sports têm teor internacional por natureza. Os fãs de qualquer lugar no mundo podem acompanhar as partidas e seus ídolos pela internet. Nossa ideia é montar um time competitivo, participar de campeonatos mundiais, ultrapassando todas as barreiras físicas”.
 


Fonte:: Redação