Experiência de Marca

Juventus Futebol Clube muda as regras do jogo e expande seu universo com a Interbrand

Interbrand Milão desenvolveu um projeto detalhado de branding para apoiar o plano internacional de crescimento do clube, que incluiu estratégia, identidade visual, experiência de marca, além de definir o formato de seus eventos “Black and White and More.”<br />  

O caminho histórico do Juventus Futebol Clube está repleto de sucessos, viradas ousadas e escolhas corajosas. 

Ontem, durante o evento "Black and White and More", no Museu Leonardo da Vinci de Ciência e Tecnologia, em Milão, o Juventus Futebol Clube anunciou oficialmente o início de uma nova era em sua existência, apresentando o programa de expansão da marca, desenvolvido em colaboração com a Interbrand para apoiar o plano de crescimento internacional do Juventus.

Com sede em Milão, uma equipe da Interbrand dedicada ao Juventus trabalhou na totalidade desta jornada de marca. 

O projeto da consultoria líder de marcas no mundo para o Juventus envolveu uma estratégia de branding integrada, desde a criação da nova identidade visual até a construção da base para a estratégia de experiência da marca. A Interbrand definiu o formato dos eventos “Black and White and More”, desde a gênese da ideia até a direção criativa e de design.

Como explica Manfredi Ricca, Diretor de Estratégia da Interbrand EMEA & LatAm, "O futebol está se tornando cada vez mais um negócio global. Para poder ter protagonismo neste segmento, é essencial antecipar as transformações esportivas, sociais e econômicas relacionadas. 

É desta forma que o Juventus almeja dar à sua marca um significado maior e mais profundo.” Ricca continua: "Este projeto foi construído para atualizar a filosofia do Juventus – a busca pela excelência sem concessões – com iniciativas, projetos e experiências radicalmente inovadoras, nas quais o futebol será sempre a origem, mas nunca o limite. Isso permitirá que o clube sustente seu próprio crescimento econômico e esportivo e amplie sua influência sobre os mercados internacionais."

O evento de ontem inaugurou a era “Black and White and More”, que ganhará vida através de um amplo plano que transforma os valores mais profundos do Juventus Futebol Clube através de experiências diversificadas. Esse plano abraça os fãs do Juventus em todo o mundo e se estende também àqueles que hoje não estão tão próximos ao mundo do futebol. O plano para o crescimento do Juventus em termos de presença, influência, comunidade e negócios, inclui Academia, formatos imersivos de varejo e uma gama de produtos e serviços únicos, físicos e digitais, entre outros.