O Brasil é um dos mercados destacados na segunda fase da campanha de promoção turística da África do Sul. O ministro do Turismo sul-africano, Marthinus van Schalkwyk, apresentou na cerimônia de abertura da Indaba, principal feira de turismo do continente africano, as metas do Plano Nacional Estratégico de Turismo, com destaque para a campanha internacional. “Quando falamos de turismo, falamos frequentemente sobre políticas, estatísticas e objetivos, mas turismo é muito mais que isso. São as pessoas, o ingrediente mágico que diferencia esse setor de todos os outros”, disse.
As peças publicitárias para o mercado brasileiro e chinês foram apresentadas pelo ministro do Turismo. Elas integram a segunda parte da campanha internacional de promoção, desenvolvida pelo South African Tourism. A expectativa é de que um bilhão de pessoas vejam as peças publicitárias no próximo ano, mostrando as experiências de casais do Brasil, China, Angola e Alemanha na África do Sul. “Nossa estratégia de marketing continuará trabalhando nos mercados prioritários, mas colocando atenção especial aos emergentes, que mostraram considerável potencial nas Américas, Ásia e na própria África”, disse a CEO do South African Tourism, Thandiwe January-McLean.
O ministro do Turismo sul-africano anunciou ainda a criação de um convention bureau nacional “South Africa Convention Bureau” ainda neste ano, reafirmando o potencial de geração de empregos no turismo é 225 mil até 2020 e as metas do Plano Estratégico, de chegar a 15 milhões de turistas estrangeiros até o mesmo ano. O turismo doméstico também é considerado no plano, com expectativa de incremento dos 14,6 milhões de visitantes, em 2009, para 18 milhões, em 2020.
Fonte: Portal Panrotas.