A Renault realizou recentemente, na Bélgica, uma ação promocional online por meio da qual convocou seus fãs a concorrer a um automóvel zero. Para participar era necessário conseguir ler os lábios de outros motoristas e adivinhar que canções estas pessoas estavam cantando no trânsito.
A marca acredita que cantar é um dos hábitos mais populares entre os motoristas e, sob essa premissa, lançou o “concurso da música silenciosa”, ou The Silent Song Contest.
Criada pela agência holandesa Boondoggle, a estratégia digital foi desenvolvida para criar engajamento entre os consumidores. Para participar os usuários precisavam acessar a página do Facebook da Renault e reproduzir a maior quantidade dos 60 vídeos disponíveis, identificando as músicas cantadas em silêncio.
Aqueles que acertassem poderiam deleitar-se com o áudio original – muitas vezes desafinado – e ganhar pontos. Quem não conseguia acertar, podia, ainda, pedir ajuda aos amigos na rede social. Mais de 70 mil visitantes foram atraídos para a página e o vencedor ganhou um Renault Clio zerinho.