A Sony Brasil quer ampliar ainda mais sua liderança no mercado de câmeras digitais. Para isso, está investindo em uma ampla campanha de comunicação para a linha de câmeras Cyber-shot.
Baseada no conceito de “Mais diversão”, a iniciativa contará, até o mês de janeiro de 2012, com ações promocionais em nove capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília).
Entre as ações estão blitze em bares, em que as mesas que tiverem uma Cyber-shot terão uma parte da conta paga pela Sony. A empresa ainda selecionou algumas lojas para estender a campanha pela cidades-foco nas quais, na compra de qualquer câmera Cyber-shot, o consumidor ganhará o mesmo voucher de R$ 50,00 de desconto para qualquer compra no site de compras coletivas.
Desenvolvida pela Dentsu, com ação promocional criada pela agência Oggi, a campanha inclui ações em TVs abertas e a cabo, rádios regionais em todo o País, mídias online, redes sociais e pontos de venda distribuídos em todo o Brasil.
Segundo o gerente de marketing de Digital Image, Thiago Onorato, o mote da campanha é mostrar que estas câmeras podem ajudar a transformar o dia-a-dia de todas as pessoas em algo mais divertido.
“É a maior ação já desenvolvida para Cyber-shot no Brasil, reforçando os diferenciais do produto, como foto panorâmica e fotos 3D, oferecendo resultados com qualidade superior e facilidade no uso”, afirma.
Bom Humor
A campanha “Mais diversão” é a primeira grande ação que contará com a participação do embaixador da Sony, o apresentador Rodrigo Faro, e tem como ícone o “Guarda Real” inglês, um personagem conhecido por nunca expressar seus sentimentos.
Promotores uniformizados serão dispostos em ruas e pontos de venda de várias cidades brasileiras durante o período da campanha. Quem conseguir fazer rir estes guardas reais poderá ganhar prêmios. “Além disso, realizaremos blitzes em bares, premiando quem estiver carregando sua Cyber-shot”, explica Onorato.
O gerente geral de Marketing e Comunicação da Sony Brasil, Carlos Paschoal, explica que a campanha representa um novo momento para a categoria. “As novas ações são focadas na comunicação com um público que vem crescendo muito no Brasil: o consumidor da classe C, que já representa 55% da nossa população”, afirma.
Segundo ele, a expectativa é que até 2013, este público represente 38% dos consumidores de câmeras digitais.
Para saber mais sobre a campanha, acesse aqui.