Experiência de Marca

Promo da Mapfre tira da prisão e leva a quarto de luxo

O quarto, com parede de vidro, é equipado com aparelhos eletrônicos como TV 3D, PlayStation 3, leitor de blu-ray, além de<em> games</em> e filmes para que os campuseiros tenham uma noite de luxo.

A “prisão” de três pessoas na tarde de segunda-feira (28/01), no primeiro dia de Campus Party Brasil, movimentou o evento.

A ação de marketing promocional chegou a repercutir no Twitter. Os três “presos” foram os primeiros campuseiros a chegar no Anhembi Parque, ainda na madrugada de domingo (27/01). Eles foram surpreendidos por “Oficiais do Bope” e premiados com uma noite em um quarto de luxo.

O quarto, com parede de vidro, é equipado com aparelhos eletrônicos como TV 3D, PlayStation 3, leitor de blu-ray, além de games e filmes para que os campuseiros tenham uma noite de luxo.

Para o gerente de Marketing do Grupo BB e Mapfre, que promoveu a ação de marketing promocional, no entanto, o mais importante no quarto não são os eletrônicos, mas sim, a cama. “Não é uma barraca. A ideia é dar mais tranquilidade e conforto ao campuseiro”, disse.

Marcelo Duchêne, 15 anos de idade, reconhecido pela organização do evento como o primeiro campuseiro a chegar no local, dormiu confortavelmente na cama de casal do quarto de vidro, enquanto seu amigo Giovanni Sales Gonçalves e a mãe, Patrícia, dormiram em colchões no chão.

Ainda que alguns campuseiros tenham chegado a acreditar que a prisão era verdadeira, Marcelo afirma que, mesmo surpreendido, percebeu a brincadeira. “Deu para notar que era encenado”, contou.

Ontem (29/01), a seguradora que promove a ação de marketing promocional, lançou o desafio para escolher os substitutos que iriam aproveitar o quarto luxoso.

Na competição o desafio era postar, via Instagram, a melhor foto e frase que respondia à pergunta: “Por que mereço dormir no Quarto VIP?”. Nos demais dias da Campus Party outros desafios serão lançados para que os participantes ocupem o Quarto VIP.

No fim do evento, o vencedor de uma competição de vídeos poderá levar todos os equipamentos eletrônicos do quarto, além de todos os itens decorativos, cheios de referência ao universo geek.