A Coca-Cola lança no dia 15/01, a ação de marketing promocional “Minigarrafinhas de Todo Mundo”.
Para comemorar a Copa do Mundo da Fifa Brasil 14, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos anos 80. Para esse ano, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.
Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de ‘Todo Mundo’ são interativas. Por meio de um aplicativo um aplicativo do Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Android Market, os fãs da marca pelo mundo são convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país.
Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.
Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona por intermédio do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que ela reconhece as ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na ação promocional. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.
Mecânica Promocional
O consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza. Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$ 3,80. Entre os dias 15/01 e 28/02, os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da ação promocional.
Postos de Troca:
Walmart: lojas selecionadas.
Bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados.