Experiência de Marca

Promo ativa Dia Mundial do Livro

Para difundir o Dia Mundial do Livro, entre 23 e 24/04, o Armazéns do Chiado, um dos mais importantes centros comerciais de Lisboa, criou a BookCrossing (troca de livros). A ação promocional, realizada em parceria com a livraria Fnac, possibilitou que qualquer visitante que levasse um livro usado e em bom estado pudesse trocá-lo por outro.

Para difundir o Dia Mundial do Livro, entre 23 e 24/04, o Armazéns do Chiado, um dos mais importantes centros comerciais de Lisboa, criou a BookCrossing (troca de livros). A ação promocional, realizada em parceria com a livraria Fnac, possibilitou que qualquer visitante que levasse um livro usado e em bom estado pudesse trocá-lo por outro.

Caso nenhum dos livros disponíveis fosse de interesse na prateleira, os bookcrossers receberiam em troca um vale no valor de três euros, a ser descontado na compra de um livro novo em qualquer loja Fnac.

A ação de marketing promocional atraiu muitos adeptos e, o fato de ter sido realizada num final de semana, popularizou-a ainda mais. O Armazéns do Chiado fica no principal bairro turístico da cidade de Lisboa.