Saber liderar, trabalhar em equipe e se comunicar é algumas das competências que empresas procuram desenvolver em seus gestores por intermédio de treinamentos empresariais.
Um grupo de 60 crianças e adolescentes, entre seis e dezessete anos de idade, atendidos pela ONG Onda Solidária passou pela experiência no dia 14/06 de participar de um treinamento que há mais de 20 anos é utilizado por grandes empresas como Amil e Petrobras para capacitar seus colaboradores.
Os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar atividades que compõem o Treinamento Experiencial ao Ar Livre, que utiliza tarefas lúdicas para estimular e aperfeiçoar habilidades necessárias no mundo empresarial.
Em cinco anos de parceria com a ONG Onda Solidária, a DinsmoreCompass realiza periodicamente edições do “Teal Solidário”. Com atividades como campo minado, descrição da calha, construção de ponte com toco, o treinamento exige estratégia, reflexão e trabalho em grupo para que os participantes realizem os desafios propostos.
Por intermédio do trabalho lúdico, o Teal contribui para o desenvolvimento de qualidades imprescindíveis na vida profissional, como trabalho em equipe, liderança, ética, comunicação e relacionamento interpessoal.
“Acreditamos que preparar os jovens que estão ainda em formação, principalmente aquele que não tem condição de participar de um treinamento como esse, pode fazer com que, no futuro, as competências comportamentais estejam mais desenvolvidas do que nos jovens que encontramos hoje no mercado de trabalho”, avalia a diretora da DinsmoreCompass, Vanda Souza.
Os jovens que participaram do treinamento fazem parte do projeto Onda Esportiva, que busca estimular o desenvolvimento por meio da prática de atividades esportivas, disseminando valores como a solidariedade. As atividades promovem maior integração, disciplina, responsabilidade entre os jovens. Para participar eles devem estar estudando.