Experiência de Marca

Projeto Orquestra Jovem Unisc pode receber doações do IR

As doações podem ser realizadas até dia 28/12, sendo que o Ministério da Cultura expediu algumas novas regras, cuja principal mudança é que as doações devem ser feitas via conta bancária pelo próprio contribuinte.

O projeto Circuito Orquestra Jovem Unisc 2012 recebeu aprovação do Ministério da Cultura para que possa receber doações de recursos do IR (Imposto de Renda) de empresas e de pessoas físicas, através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

O projeto pretende realizar dez concertos de música erudita gratuitos de modo itinerante por sete cidades do interior do Rio Grande do Sul, com vistas à difusão e incentivo da música erudita nessas comunidades.

O principal objetivo do projeto é assegurar a continuidade da trajetória Orquestra Jovem Unisc (OJU), qualificando sua atuação na difusão da música erudita em comunidades do interior do Estado.

Todas as pessoas físicas que fazem Declaração Completa de Imposto de Renda podem destinar até 6% do imposto ao projeto. O valor doado é totalmente abatido na próxima Declaração de IR.

As doações podem ser realizadas até dia 28/12, sendo que o Ministério da Cultura expediu algumas novas regras, cuja principal mudança é que as doações devem ser feitas via conta bancária pelo próprio contribuinte. No restante, o formato é o mesmo de anos anteriores.