Experiência de Marca

Projeto Futebol pela Paz inicia circuito de exposições

Seu intuito é arrecadar fundos para a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da Base Brasil por meio da capacitação de professores.

Será realizada, em 21/08, no saguão da Prefeitura de São Paulo, a abertura do “Circuito Brasil de Exposições – Futebol pela Paz”, no qual uma série da obra “Arma atada”, estará exposta ao público.

Esta escultura foi criada em 1980 por Carl F. Reuterswärd em tributo a Lennon e entregue a Yoko Ono, tornando-se uma obra utilizada em mostras ao redor do mundo como um símbolo pela paz.

Na Prefeitura estarão expostas obras customizadas pelos artistas: Yoko Ono, Lilian Bomeny, Antonio Peticov, Gregory Fink, Ivald Granato, Tomoshige Kusuno, José Roberto Aguilar, Sig Bergamim, Patrícia d´Dutra, Fernando Durão, Zelio Alves Pinto, Patrícia Magano, Luciana Nogueira (koko), Bia Black, Evelina Villaça, Iná Peroni, Marilda Dib, David Dalmau, André Galvão, Taso Marques, além de celebridades como o músico Derrick Green, o apresentador Cazé Peçanha, o maestro Ruriá Duprat, o ex jogador de futebol Rodrigo Juliano Lopes de Almeida, socialite Ana Paula Junqueira entre outros.

Futebol pela Paz

Idealizado pela Non-Violence Project Foundation, ONG fundada em 1994 em Genebra, na Suíça, em parceria com a Base Brasil, uma rede de escolas de futebol presente em oito Estados do País, o projeto utiliza a paixão nacional dos brasileiros, como uma ferramenta de combate à violência, unindo arte, educação e esporte.

Ele é composto pela realização de uma exposição itinerante pelas 12 cidades sede da Copa do Mundo de 14. Seu intuito é arrecadar fundos para a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da Base Brasil por meio da capacitação de professores.