Experiência de Marca

Projeto "Curta Nordeste" é divulgado na Abav

Pela primeira vez, os nove Estados da Região Nordeste serão divulgados de forma integrada, por meio de uma grande plataforma de comunicação.

O projeto Curta Nordeste foi lançado durante a 41ª Feira de Turismo das Américas – Abav 2013, que aconteceu em São Paulo nos dias 07 e 08/09.

A iniciativa foi da CTI(Comissão de Turismo Integrado do Nordeste), em parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur, tendo a agência Exclusiva!BR Comunicação como responsável pela campanha de marketing.

Lançamento do projeto na Abav 2013 (Foto: From massanordestina.com).

Pela primeira vez, os nove Estados da região Nordeste serão divulgados de forma integrada, por meio de uma grande plataforma de comunicação.

A revista lançada no evento é a primeira etapa do Curta Nordeste, que já conta com uma página no Facebook e até o fim do ano terá um site oficial e um aplicativo mobile, com serviços dos destinos turísticos da região. Também estão previstos a criação do Guia Anual Curta Nordeste e o Prêmio Curta Nordeste de Incentivo ao Turismo.

O evento teve a participação do presidente da Embratur, Flávio Dino; do secretário do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz; e de todos os secretários de turismo dos nove Estados nordestinos, juntamente com o presidente da CTI, Alberto Feitosa, que destacou a importância da ação: “Conhecer o Nordeste é o sonho de muito brasileiros. A nossa ideia é criar um roteiro que atenda diversos Estados e divulgue a região como um todo”.

A primeira edição da Revista Curta Nordeste conta com cerca de 80 páginas e traz um especial com nove praias nordestinas.

A revista aborda ainda os preparativos da região para a Copa do Mundo Fifa 2014, além de destacar as principais manifestações culturais de três Estados nordestinos.