Experiência de Marca

Projeto Caminhar promove o bem estar dos mineiros

Nos dias 25 e 26/01, será a vez da praça do Marco Zero, na Pampulha. Em 2014, as atividades ainda serão realizadas em Betim e em Contagem, na Grande BH.

O Projeto Caminhar 2014 está sendo realizado para movimentar as pessoas da cidade de Belo Horizonte, e, nos dias 18 e 19/01, o evento foi realizado na Praça Floriano Peixoto.

A programação é sempre das 8h às 12h. A entrada é gratuita. Nos dias 25 e 26/01, será a vez da praça do Marco Zero, na Pampulha. Em 2014, as atividades ainda serão realizadas em Betim e em Contagem, na Grande BH.

Projeto visa o bem-estar da população (Foto: Divulgação).

Mais de dez mil pessoas passaram pelo local e fizeram caminhadas e participaram das palestras de nutrição, dos shows de palhaços e da apresentação do grupo de percussionistas.

Com os dois últimos finais de semana, o Caminhar atendeu mais de sete mil pessoas e 25 mil participaram das caminhadas e apresentações do evento.

Além de aproveitar o sol e a beleza da praça para caminhar, foi uma ótima oportunidade para quebrar o silêncio da manhã. Ainda teve dicas de profissionais. Uma pausa para conferir a pressão e o peso ideal, no atendimento especializado.

Antes, durante ou depois da caminhada, uma nutricionista indica alimentos leves, e, na hora do exercício, muita hidratação. “Preferir aqueles alimentos que tenham mais fibras, então incluir o pão integral, biscoito integral. Tentar sempre o natural, que você faça em casa, com ervas, essa é a dica” explica Nayara Santos, nutricionista.

As praças recebem tendas que serão divididas para atendimento ao público. Médicos, educadores físicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem oferecem serviços gratuitos como aferição de pressão e peso, e dicas de saúde. Em 2013, o Projeto Caminhar fez cerca de 13 mil atendimentos de medição de pressão e avaliação de peso.