Experiência de Marca

Projeções urbanas chamam a atenção para homofobia

Com a intenção de dialogar com a cidade de Porto Alegre e discutir o tema urgente da homofobia, um grupo de alunos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) decidiu fazer uma ação pela noite da cidade.

Com a intenção de dialogar com a cidade de Porto Alegre (RS) e discutir o tema urgente da homofobia, um grupo de alunos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) decidiu fazer uma ação pela noite da cidade.

Foi desenvolvida uma animação ilustrando duas aranhas “vizinhas” brigando pelas janelas de suas casas. A ideia foi mostrar, de forma leve e surpreendente, uma “briga de aranha”.

O grupo fez mais de dez projeções na cidade durante um fim de semana, procurando impactar o maior número possível de pessoas.

O objetivo era chamar a atenção para o problema do preconceito com o diferente. Mais do que isso, para os alunos, “se ‘homofobia’ significa medo do igual, a solução para o problema começa no entender e tolerar o que se é, para que aceitar o ‘igual’ seja óbvio e natural”.

Para divulgar a ação foi feito um vídeo, disponível no siteTem quem goste“. Confira abaixo: