Experiência de Marca

Produtos Eco Têxtil para o mercado promocional

Com o objetivo de oferecer uma linha de produtos diferenciados e com qualidade superior, a Unidade de Brindes e Presentes Corporativos do Grupo Eco, em parceria exclusiva com a Stenville Têxtil, lança uma linha completa de camisetas promocionais produzidos a partir da reciclagem da garrafa de Pet, contendo ainda diferenciais exclusivos como amaciantes e corantes naturais, e o aproveitamento constante do uso da água em todo processo fabril. É um projeto inédito e inovador com garantia de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva.

Com o objetivo de oferecer uma linha de produtos diferenciados e com qualidade superior, a Unidade de Brindes e Presentes Corporativos do Grupo Eco, em parceria exclusiva com a Stenville Têxtil, lança uma linha completa de camisetas promocionais produzidos a partir da reciclagem da garrafa de Pet, contendo ainda diferenciais exclusivos como amaciantes e corantes naturais, e o aproveitamento constante do uso da água em todo processo fabril. É um projeto inédito e inovador com garantia de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva.

Camisa Polo + embalagem.

De acordo com o diretor do Grupo Eco, Davis de Luna Tenório, “inovação com responsabilidade socioambiental é a principal característica do projeto moda corporativa sustentável. E o Grupo Eco é a empresa responsável pela comercialização de toda linha de produtos para o seguimento promocional.”

“Todo o processo produtivo é totalmente verticalizado e é o único no Brasil destinado ao mercado promocional, pois produzimos o fio, tecemos a malha, beneficiamos o tecido, estampamos e confeccionamos as peças, utilizando tecidos que possuem em sua composição fibras de poliéster reciclado a partir de garrafas PET. Seremos um modelo de gestão sustentável na cadeia têxtil”, ressalta o diretor da Stenville, George Tomic.


Linha de Produtos

São diversos modelos de camisetas (Body Size, Clássica, Baby Look, Regata, Pólo) e moletom, destinados ao mercado promocional e de uniformes empresariais, para os públicos masculino, feminino e também infanto-juvenil.

A composição dos tecidos que são utilizados na confecção são: 100% PET, 50% PET e 50% Algodão (CO), 100% Algodão (CO) + Corante Natural e 100% PET + Corante Natural.

Diferenciais Ecológicos

Tecido de PET – PET é um poliéster, reciclado a partir das garrafas que são coletadas, lavadas, transformadas em flocos e alteradas química e fisicamente em fibras. Das fibras são produzidos os fios, e destes, os tecidos.  A matéria-prima é toda coletada no próprio estabelecimento e também por cooperativas de catadores.

Amaciantes Naturais – São utilizados amaciantes naturais, à base de Aloe Vera, Jojoba, Vitamina E, Carnaúba e/ou Cera de Abelha. Estas substâncias garantem a maciez do tecido e proteção da pele e da natureza.

Corantes Naturais – O uso de corantes naturais extraídos de folhas e resíduos vegetais reduz a emissão de efluentes químicos, diminuindo o impacto no meio ambiente. O projeto é desenvolvido em parceria com a Esalq/USP, tendo como principal objetivo a pesquisa e o desenvolvimento laboratorial de matérias-primas florestais e afins.

Projeto Efluente Zero – O projeto tem como objetivo a reutilização constante da água e a eliminação dos descartes de efluentes gerados na produção, preservando assim os recursos hídricos. No sistema tradicional são utilizados 16,5 litros de água para cada peça produzida. Com o projeto E-zero, esta quantidade é reduzida para 2,1 litros. Este processo inédito no Brasil foi totalmente desenvolvido pela própria Stenville.

Embalagens – Seguindo o conceito ecológico, são utilizadas opções de embalagens como polpa moldada (produzidas a partir de fibras de celulose reciclada), papel artesanal da fibra da bananeira e plástico biodegradável.

Retorno do Investimento

As empresas que optam em adquirir camisetas promocionais 100% ecológicas e de qualidade superior, agregam valor à sua imagem institucional, se destacam no mercado e se diferenciam da concorrência, além de contribuir para a preservação do planeta. Toda peça é acompanhada por um Tag explicativo sobre todos os diferenciais do produto.

Para ser sustentável a atividade, o produto, ou a ação de marketing deve levar em conta o bem-estar das pessoas, a conservação do planeta e o um novo tipo lucro. “É isso que estamos buscando com o projeto moda corporativa”, afirmam Davis Tenório e George Tomic.

Entre os clientes do Grupo Eco estão empresas como Natura, AmBev, Suzano, Johnson Controls, Leo Madeiras, entre outros.