Está prorrogado até o dia 15/07, o Festival Le Brésil Chez Monoprix, que acontece nessa rede de varejo na França desde o dia 28/05.
A temporada dos produtos brasileiros no Monoprix, que inclui uma seleção de alimentos e bebidas coordenada pelo Projeto Brazilian Flavors, terminaria em 08/06, mas foi estendida em razão do grande sucesso de vendas dos produtos. Segundo dados divulgados pela Apex-Brasil, nos dois primeiros dias da ação foram vendidos 400 mil euros.
Fotos: Divulgação.
A seleção dos alimentos e bebidas dessa temporada na França e a organização do envio dos produtos (sete contêineres) foi de responsabilidade do Brazilian Flavors, projeto criado pela ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas) com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Investimento).
O festival envolve produtos de vários segmentos, mas coube ao Brazilian Flavors a organização da área gastronômica do evento, responsabilizando-se também pela inclusão de produtos de empresas não associadas, além dos alimentos integrantes do Projeto.
A gastronomia do festival acontece nas 298 lojas da rede, em Paris e região e em outras cidades francesas. Os produtos ficam à venda e são servidos em degustação ao público francês nas lojas.
São eles: barras de cereais, amendoim japonês, castanha do Pará, café solúvel, sucos naturais, água de coco, goiabada, mini arroz, paçoquinha, feijão embalado a vácuo, refrigerante orgânico e cervejas especiais artesanais.
Durante a temporada, o Brazilian Flavors realiza uma pesquisa com os clientes das lojas Monoprix para saber sobre a aceitação dos produtos brasileiros, e os resultados serão repassados para as empresas participantes.
O Projeto Brazilian Flavors promove alimentos e bebidas do Brasil no Exterior com o objetivo de abrir mercados e possibilidades de exportações para essas empresas, além de capacitá-las para os desafios do mercado externo.