Quais são as principais características e atribuições do profissional de produção de eventos? Sob quais nomenclaturas eles são conhecidos e como atestar a experiência informada no currículo?
Estas serão algumas das questões que o Comitê de Produção da Associação de Marketing Promocional (Ampro) procurará dirimir nos próximos meses.
Sob a coordenação de André Fetchir, diretor de produção da Rock Comunicação, já está em andamento a elaboração de um documento com o objetivo de avaliar os profissionais da área, que conta com a colaboração de mais de dez agências de live marketing.
“Estamos criando um padrão de análise e avaliação do profissional de produção. Por meio deste documento conseguiremos um ponto de partida para reconhecermos a importância dos profissionais de produção no Live Marketing, facilitando o entendimento do mercado e consequentemente do cliente”, afirma Fetchir.
Trata-se de um material de simples compreensão, que deverá conter descrições de funções, características do profissional, principais atribuições dos cargos e como este profissional pode atingir níveis de excelência.
“Mensalmente, durante as reuniões do Comitê, discutimos a evolução dos trabalhos individuais de cada membro do grupo, consolidando todas estas informações. Embora muitas agências já apresentem documentos similares, as nomenclaturas, funções e níveis técnicos diferem muito. Queremos criar um balizador, para então as agências adaptarem ao seu modelo de negócio”, declara Fetchir.
A apresentação do documento será o primeiro passo concreto do Comitê de Produção, que foi formado no final de 2013. Na sequência, o grupo pretende discutir sobre métodos e processos da produção.
A próxima reunião do Comitê está marcada para 12/02, às 19h30, na sede da Ampro, em São Paulo. Agências interessadas em fazerem parte do grupo devem entrar em contato com a Entidade, por meio do telefone: (11) 3815-9998.