O Brazilian TV Producers e mais 26 produtoras apoiadas pelo programa internacional da ABPITV participam esta semana do Kidscreen Summit 2012 – o mais importante evento de programação infantil do mundo. Realizado em Nova York de 7 a 10 de fevereiro, o evento reúne representantes de emissoras de TV e prestadores de serviço dos EUA e de países como Canadá, Espanha, França, Índia, Itália, Reino Unido, Alemanha e outros.
Durante toda a semana, os produtores terão uma agenda para reuniões e encontros de negócios e participam de conferências e seminários a exemplo do iKids, voltado para conteúdo infantil em plataformas multidigitais. A feira terá ainda duas sessões para pitching, o Speed Pitching e Pitch It!, além dos encontros 30 minutes with…, onde canais de televisão de todo o mundo fazem uma apresentação dos planos da emissora para o público.
Além das empresas, a delegação do BTVP será composta pelo presidente da ABPITV, Marco Altberg; a gerente executiva do BTVP, Rachel do Valle; a coordenadora de projetos da ABPITV, Daniela Pfeiffer; e os representantes da EBC/TV Brasil: Silvio Da-Rin, gerente executivo de Articulação Internacional e Licenciamento e José Zimmerman, gerente internacional de Aquisições. Na manhã do dia 7, Da-Rin apresentou o 30 minutes with…EBC/TV Brasil e José Zimmerman, participou do Speed Pitching no dia 8, às 14h.
A comitiva brasileira traz empresas representando os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, totalizando 40 profissionais. Mais da metade dos produtores que participam do Kidscreen levam de dois a cinco produtos já disponíveis para venda ou em busca de distribuição. Algumas produtoras chegam a até cinco produtos, reafirmando o cenário de que a produção audiovisual brasileira está a todo vapor. Outros projetos em fase de desenvolvimento, captação, produção e finalização também serão apresentados.
“O BTVP, projeto apoiado pela APEX-Brasil, Secretaria do Audiovisual do MinC e EBC/TV Brasil, foi o responsável pela internacionalização dos nossos produtos. A partir desse projeto pudemos desenvolver com sucesso o segmento de animação, com diversos casos bem sucedidos de séries infantis brasileiras no mercado interno e externo”, comenta o presidente da ABPITV, Marco Altberg.
As produções são dos mais diversos formatos e conteúdos interativos de animação, conteúdos para o público infantil e teens, séries, documentários, educacional, sci-fi, short films e feature films. Através da participação no Kidscreen Summit, os brasileiros terão a oportunidade de mostrar seus conteúdos para cerca de 800 empresas representadas por 43 países e um público de 1.500 visitantes, entre compradores, distribuidores e executivos.
Os representantes do BTVP aproveitarão a oportunidade do evento para divulgar o RioContentMarket, evento da ABPITV que acontece de 29 de fevereiro a 2 de março, no Rio de Janeiro.