Principal salão de design e moda da América Latina apresenta novidades em criação, design e tecnologia com linguagem e metodologia unificada.

Nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o principal Salão de Design da América Latina, o Inspiramais.
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Responsável por impulsionar um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional, o Salão reúne informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.
O Inspiramais engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de couros, calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias.
O evento tem ainda como principal vocação, promover o desenvolvimento de itens com capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros para o consumidor, fator fundamental para que as empresas obtenham sucesso.
Atualmente, o Inspiramais recebe cerca de 7 mil visitantes – entre profissionais do segmento, compradores e formadores de opinião, para conferir de perto produtos com inovações em criação, design e tecnologia, num total de 1000 itens apresentados por 180 empresas.
“Oferecemos, com um ano de antecedência, o lançamento de materiais exclusivos para fomentar uma indústria cada vez mais inovadora, inventiva, sustentável e com o olho no futuro.”, afirma Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).
“Na verdade, o Salão é um radar que, por meio da análise de consumo, comportamento e tendências mundiais, apresenta as inspirações que vão ao encontro do desejo de homens, mulheres, crianças e adolescentes que vivem em um novo mundo, com apelos e necessidades diferentes ano após ano.”, fala Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais.
O Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Brazilian Leather.
Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sprint Têxtil, SappiDinaco, Wolfstore, Caimi&Liason, Brisa, Intexco, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Suntex, Sultextil, Aunde Brasil e Camaleoa.
Conta com o apoio da Abest, Abiacav, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB),IN-MOD, Abvtex, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWearbyStyle WF e Francal.