A Cheil Brasil desenvolveu para a Pritt, marca da Henkel, um projeto direcionado a pais e crianças que foi pensado especialmente para conectar uma nova receita de massinha de modelar feita à base de cola bastão à educação e aos momentos em família.
Elaborado pela área de BTL da agência e intitulado Smash!, o projeto dá o mesmo nome à nova massinha e conta com diferentes ideias como a “Turma Smash!”, uma iniciativa desenvolvida para estimular a criatividade e as funções cognitivas das crianças.
A-turma é composta por 5 personagens, sendo Zippy, Boom, Patz e Dee-Dee, que foram criados agêneros e com personalidades diferentes entre si, além do Mr. Pritt, mascote da marca.
Todos os bonecos foram desenhados a partir de formas básicas para facilitar o processo de reprodução dos integrantes pelas mãozinhas das crianças.
Outra ideia criada foi o “Desafio Smash!” que, a partir de uma campanha digital baseada em ativações e dinâmicas estratégicas nas redes sociais de Pritt, consiste em convidar influenciadores a criarem um novo personagem, o estudioso da turma, seguindo a temática de educação escolar e utilizando a Smash! feita a partir da tradicional cola bastão.
Para isso, a agência elaborou um kit personalizado que foi enviado aos influenciadores contendo todos os ingredientes necessários para fazerem a massinha de modelar e um QR Code para o vídeo, produzido pela marca, que ensina o passo a passo da receita. Confira no vídeo abaixo:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
O “Desafio Smash!” também tem como objetivo dar continuidade a uma iniciativa social iniciada pela Pritt em parceria com o Instituto Ayrton Senna em 2019 que visa contribuir com a educação no Brasil.
Para cada personagem criado e postado pelos influenciadores, seguindo os critérios do desafio, R$ 40,00 serão doados pela Henkel para projetos educacionais do Instituto. Seguidores também podem participar da iniciativa construindo um personagem, e, assim, também contribuir com a doação realizada pela empresa.
O desafio inclui a postagem do personagem final nos próprios perfis dos influenciadores, com marcação das hashtags #NosCriamosPelasCrianças e #SmasheCrie, além dos perfis @prittbrasil e @institutoayrtonsenna.
Depois, haverá a seleção dos melhores personagens criados pelos influenciadores, seguida pela votação do público para a escolha do melhor personagem.
“A Pritt é uma marca preocupada com a relação familiar, com o desenvolvimento das crianças e, ao mesmo tempo, com a educação em todo o mundo. Estamos inseridos em um mercado que, sem dúvidas, a educação é um pilar muito importante não só para a evolução das crianças, mas também construção de um mundo melhor. Neste ano, em que comemoramos os 50 anos de ‘Momentos Mágicos’ da Pritt, tema da marca para o Volta às Aulas, demos continuidade a iniciativa social com o Instituto Ayrton Senna visando fortalecer causas que tragam benefícios e melhorias da qualidade da educação em nosso País.”, destaca Paula Gonçalves, head de Marketing e Trade Marketing da Henkel Brasil.