Ativações em competição oficial

Pringles reafirma presença na indústria gamer com campanha "squad CLT": entenda

Ação bem-humorada mistura o mundo corporativo com esportes eletrônicos e tem parceria com League of Legends

Veja o resumo da noticia

  • Pringles lança “Squad CLT” (Carteira do LoLzeiro Tiltado), time de ex-jogadores de LoL vestidos como funcionários corporativos, para promover snacks durante campeonatos de eSports como a LTA Sul.
  • Campanha baseia-se em pesquisa da marca sobre “tilt” (estresse) em gamers, oferecendo kits com carteira assinada simbólica, latas exclusivas e massagens anti-tilt durante eventos.
  • Objetivo é posicionar Pringles como snack ideal para gamers, ampliando presença autêntica no segmento desde 2022, com foco em humor e identificação geracional.

A Pringles inaugurou uma nova campanha, na qual apresenta o seu “Squad CLT” — essencialmente, uma brincadeira que une o mundo corporativo e o universo gamer, na forma de um “time” de eSports que usa terno e gravata.

O exagero não é nosso, aliás: literalmente, a foto de apresentação da campanha, logo abaixo, é “um time de eSports que usa terno e gravata”. A campanha é parte de uma iniciativa que antevê participações da marca na LTA Sul, uma das mais tradicionais comepetições do jogo “League of Legends”, da Riot Games.

Campanha de Pringles reforça tendência de marcas de alimentos no setor gamer

campanha pringles
Imagem: Pringles/Divulgação

Conhecida pela sua ampla oferta de snacks — especificamente, chips de batatas de vários sabores — a Pringles é mais uma marca a estabelecer uma campanha de marketing fora de seu universo. Assim como Sadia e Seara antes dela, a marca se aproxima do público gamer em busca de uma audiência mais jovem e conectada.

Nesta percepção, jogadores — sejam eles casuais ou profissionais — são adeptos de disputar suas partidas com snacks à mão, algo que Pringles entende bem, convenhamos.

Nisso, a campanha “Squad CLT” (“Carteira do LoLzeiro Tiltado”) vem como resultado de uma pesquisa conduzida pela marca, que concluiu que momentos de tensão e estresse tiram o foco dos jogadores, deixando-os “tiltados”.

Com base nisso, a campanha de Pringles buscou jogadores já aposentados do cenário competitivo, para compor um time de “contratados”, com direito a kit especial com carteira assinada, crachá, caneca, latas exclusivas e até uma chamada para integração de funcionários: fazem parte da equipe Thaiga, Jime, Brucer, Showtana, Minerva, Absolut e Mylon.

O resultado é o filme visto acima, no qual, em tom bem humorado, os contratados introduzem os novos sabores de Pringles em um ambiente corporativo com direito a cargos padronizados, como “analista sênior”.

“Desde que entramos na cena gamer, em 2022, temos construído uma presença legítima e consistente dentro dessa comunidade tão apaixonada. A CLT e todo o squad são formas criativas e relevantes de mostrar que ouvimos de verdade os gamers e tentamos entender suas necessidades. Nosso objetivo é criar experiências autênticas, incentivar a diversão e o bem-estar, e reforçar Pringles como o snack ideal para acompanhar cada partida”, explica Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.

Ativações na LTA Sul ampliam alcance de campanha da Pringles

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Imagem: Pringles/Divulgação

Além do filme publicitário, a campanha da Pringles prevê participação da marca na LTA Sul, a competição de League of Legends para a América Latina. Parceira da Riot Games desde 2022, a Pringles preparou uma ativação interessante para a etapa local.

Chamada “Massagem Anti-Tilt”, a ideia é oferecer uma massagem desenvolvida pelo fisioterapeuta Allan Josefh, referência no atendimento a atletas de alto rendimento. Criada especialmente para gamers, a técnica foca nos pontos de tensão mais comuns durante longas sessões de jogo — mandíbula, sobrancelhas, punhos, mãos, pescoço e trapézio.

A massagem será oferecida em sessões dedicadas para os jogadores, mas também para o público presente, por meio de um workshop gratuito.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.