Gatos ingleses criados em berço de ouro podem agora usufruir de férias em um hotel de luxo e, em muitos casos, em condições melhores do que seus donos. Os criadores do The Longcraft Luxury Cat Hotel (Hotel do Gato Luxuoso) em Hertfordshire, Inglaterra, dizem que o espaço é “purr-feito” tanto para os felinos, quanto para a tranquilidade dos seus donos, quando estes precisam viajar.
Cada gato no hotel tem seu próprio chalé de luxo, com uma área de exercícios, decoração temática e música tocando por meio de um sistema que custa a bagatela de cinco mil libras (o equivalente a quase 15 mil reais). O hotel conta ainda com o seu próprio menu a la carte, chamado de ‘A La Cat‘, com alimentos que incluem pratos com atum fresco servidos em pratos de prata e porcelana chinesa.
As diárias custam entre £15 e £19 (em torno de 45 a 60 reais) e cada chalé conta com banheiro aquecido e jardim temático. A água servida é distribuída a partir de uma fonte de porcelana, que a mantém oxigenada 24 horas por dia e um funcionário circula em torno dela para garantir a segurança dos hóspedes – especialmente os muito jovens e os mais velhos.
Para divulgar os serviços oferecidos pelo hotel, estão sendo realizadas ações promocionais com descontos em diárias ou até mesmo com pacotes de uma semana grátis para consumidores de diversos alimentos para gatos no país. O hotel anunciou, ainda, um programa de responsabilidade social, por meio do qual pretende reverter parte da verba a ONGs que hospedam gatinhos menos favorecidos.