A franquia cinematográfica “Premonição” está de volta e, com a chegada do novo filme — “Laços de Sangue” — a Warner Bros. programou uma série de ações para promover o longa-metragem.
Assim como vimos em outros filmes, as novidades incluem ações online e offline, uso de mídia OOH e algumas ideias bastante criativas para cativar o fã do terror característico da marca “Premonição”.
Quais foram as ações da Warner na divulgação de “Premonição: Laços de Sangue”
A Warner não poupou esforços para organizar o plano de ações de divulgação de “Premonição: Laços de Sangue”. O longa-metragem foi do mais básico ao mais criativo, tendo inserções em podcasts parceiros como LendaCast e Mundo Freak, além de banners OOH, anúncios nas redes sociais e postagens dedicadas junto de influenciadores.
O que mais chamou a atenção foi uma ação mais tecnológica, com um bot de WhatsApp colocando internautas que interagissem com ele em uma ambientação mais sombria, desde o papel de parede da conversa até figurinhas exclusivas. Nas conversas, os participantes ganhavam premonições assustadoras e, em alguns casos, ganharam até ingressos para ver o filme.
Confira uma lista condensada abaixo:
Ações presenciais
- Sessão exclusiva para fãs no JK Iguatemi: exibição antecipada do filme, duas semanas antes da estreia oficial, com cenários instagramáveis e temática imersiva
- Evento com influenciadores no Sampa Sky: influenciadores foram desafiados a encararem diversos medos — altura, tatuagens — que remetessem a cenas específicas do filme. Alguns nomes participantes incluem Wanessa Wolf e Lorelay Fox
- Intervenção na Avenida Paulista: uma versão mais sombria do clássico “Torre de Madeira”, feito em parceria com a Rádio Metropolitana, envolvendo uma personagem misteriosa e brindes para os participantes
Ações digitais
- Experiência interativa via WhatsApp: um “número oficial” de Premonição: Laços de Sangue foi disponibilizado para internautas, que interagiam com o bot instalado para receber previsões macabras. Notificações foram enviadas durante a madrugada, com links para compra antecipada de ingressos
- Participações em podcasts parceiros: episódios especiais nos podcasts LendaCast e Mundo Freak discutiram a franquia e o novo filme.
Além disso, a Warner instalou diversas peças de mídia out of home (OOH) em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, priorizando locais com tráfego jovem, como centros universitários e áreas de vida noturna.
Vale lembrar: algumas ações ainda estão correntes, e o filme “Premonição: Laços de Sangue” já está em cartaz desde o dia 15 de maio em todos os cinemas do Brasil.