Ativações diversificadas

Franquia "Premonição" ganha série de ações na divulgação de novo filme

Promovidas pela Warner, ações para "Laços de Sangue" incluem inserções online, offline e OOH

A franquia cinematográfica “Premonição” está de volta e, com a chegada do novo filme — “Laços de Sangue” — a Warner Bros. programou uma série de ações para promover o longa-metragem.

Assim como vimos em outros filmes, as novidades incluem ações online e offline, uso de mídia OOH e algumas ideias bastante criativas para cativar o fã do terror característico da marca “Premonição”.

Quais foram as ações da Warner na divulgação de “Premonição: Laços de Sangue”

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A Warner criou um plano de ação diversificado para promover o filme “Premonição: Laços de Sangue”

A Warner não poupou esforços para organizar o plano de ações de divulgação de “Premonição: Laços de Sangue”. O longa-metragem foi do mais básico ao mais criativo, tendo inserções em podcasts parceiros como LendaCast e Mundo Freak, além de banners OOH, anúncios nas redes sociais e postagens dedicadas junto de influenciadores.

O que mais chamou a atenção foi uma ação mais tecnológica, com um bot de WhatsApp colocando internautas que interagissem com ele em uma ambientação mais sombria, desde o papel de parede da conversa até figurinhas exclusivas. Nas conversas, os participantes ganhavam premonições assustadoras e, em alguns casos, ganharam até ingressos para ver o filme.

Confira uma lista condensada abaixo:

Ações presenciais

  • Sessão exclusiva para fãs no JK Iguatemi: exibição antecipada do filme, duas semanas antes da estreia oficial, com cenários instagramáveis e temática imersiva
  • Evento com influenciadores no Sampa Sky: influenciadores foram desafiados a encararem diversos medos — altura, tatuagens — que remetessem a cenas específicas do filme. Alguns nomes participantes incluem Wanessa Wolf e Lorelay Fox
  • Intervenção na Avenida Paulista: uma versão mais sombria do clássico “Torre de Madeira”, feito em parceria com a Rádio Metropolitana, envolvendo uma personagem misteriosa e brindes para os participantes

Ações digitais

  • Experiência interativa via WhatsApp: um “número oficial” de Premonição: Laços de Sangue foi disponibilizado para internautas, que interagiam com o bot instalado para receber previsões macabras. Notificações foram enviadas durante a madrugada, com links para compra antecipada de ingressos
  • Participações em podcasts parceiros: episódios especiais nos podcasts LendaCast e Mundo Freak discutiram a franquia e o novo filme.

Além disso, a Warner instalou diversas peças de mídia out of home (OOH) em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, priorizando locais com tráfego jovem, como centros universitários e áreas de vida noturna.

Vale lembrar: algumas ações ainda estão correntes, e o filme “Premonição: Laços de Sangue” já está em cartaz desde o dia 15 de maio em todos os cinemas do Brasil.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.