Na última quinta (18/10), o Pavilhão das Artes foi palco do lançamento da exposição do Prêmio Jovem Arte Mato-Grossense, evento que contempla um artista de cada Estado da Região Centro-Oeste com R$ 10 mil.
A iniciativa é de artistas e produtores independentes dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Brasília e é patrocinada pelo Fundo Estadual de Fomento à Cultura do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado e Cultura (SEC). A população poderá conferir as obras premiadas e selecionadas até o dia 18/11.
Quem passar pela exposição também irá se sentir dentro de uma intervenção urbana, pois, para adentrar ao local da Mostra é preciso pegar uma sombrinha e interagir com as imagens projetadas na tela, destaca Maria Tereza, coordenadora do projeto do Coletivo.
Segundo o artista visual, Gervane de Paula, que é coordenador geral do evento, o prêmio oferece à sociedade a oportunidade de conhecer a produção de jovens artistas que ainda são pouco conhecidos em suas Regiões. “Além disso, promove o intercâmbio cultural e enriquece o acervo da Pinacoteca do Estado de Mato Grosso”, garante.