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Prêmio Caio tem aumento de 30% de cases inscritos

Das categorias nos segmentos de Eventos e Serviços, a que ganhou maior destaque na edição de 2013 foi a de Cenografia, com cerca de 40 trabalhos concorrentes.

A premiação da indústria brasileira de eventos chega à sua 14ª edição com novo recorde de trabalhos inscritos.

São 324 cases concorrentes ao Jacaré neste ano, contra 246 em 2012, um aumento de 31,7%. A cerimônia do “Prêmio Caio” já está marcada para o dia 10/12, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O número de empresas participantes também cresceu 34,4%, passando de 58 para 78, sendo 35% participantes da premiação pela primeira vez.

“De outro lado, 65% das empresas que concorrem nesta edição, já concorreram em edições anteriores da premiação. Este índice de retorno é muito alto e reforça a credibilidade da premiação junto ao mercado”, afirma Sergio Junqueira Filho, diretor da Eventos Expo Editora e coordenador de Inscrições do Prêmio Caio 2013.

“Quando a empresa vencedora sabe trabalhar a conquista do Jacaré no pós-evento, dificilmente ela fica de fora da edição seguinte, pois a vitória gera reconhecimento junto ao mercado e a clientes, motivação da equipe de trabalho e valorização do portfólio da empresa. E isto traz resultados muito positivos, até mesmo econômicos”, complementa Sérgio.

Sergio Junqueira Filho (Foto: From CBS Comunicação).

Das 27 categorias nos segmentos de Eventos e Serviços, a que ganhou maior destaque na edição de 2013 foi a de Cenografia, com cerca de 40 trabalhos concorrentes. Do volume total de cases inscritos, 56% se inscreveram no Segmento de Eventos e 39% em Serviços.

A quarta edição do Prêmio Caio Sustentabilidade, o “Jacaré Verde”, registrou crescimento de 41% em relação às inscrições de 2012. Há ainda os segmentos de Empreendimentos e Destinos para Eventos de Pequeno, Médio e Grande Porte, cujas inscrições são automáticas e concorrem os principais Hotéis, Resorts, Centros de Convenções e Espaços para Eventos do País.

Para a presidente do júri do Prêmio Caio, Elza Tsumori, “Coordenar a premiação, em meio a um universo que mescla imensa diversidade cultural e tendências sociais em momentos únicos de êxtase é um desafio constante.

“Imaginem acompanhar e avaliar a oscilação das técnicas e tecnologia; a criatividade e a excelência em serviços; o talento dos profissionais e a visão dos lideres. É nesta transversalidade que dezenas de jurados analisam e selecionam os melhores trabalhos e personalidades.”, conclui Elza.

Os trabalhos inscritos passam pelo crivo de importantes especialistas do segmento. Além da avaliação dos cases, o Conselho de Jurados também indica profissionais para concorrerem ao prêmio máximo dos setores de eventos e turismo, o Grand Prix, e elege os melhores e mais significativos profissionais desses segmentos.

Também fazem parte do Júri representantes das empresas vencedoras no Prêmio Caio em edições anteriores. “Cada empresa vencedora conquista automaticamente um assento no Conselho de Jurados das edições futuras. É a mesma fórmula utilizada em premiações internacionais, como o Cannes Lions e o Oscar da Academia de Cinema Americana”, explica Junqueira Filho.