Agências

V3A é finalista do Prêmio Live 2023 com o case Petrobras Sinfônica Experience

O projeto foi concebido pela agência e executado durante a edição de 2022 do Rio2C, onde os visitantes foram imersos em uma 'orquestra' inteiramente composta por caixas de som.

A V3A está entre os finalistas do Prêmio Live 2023. A indicação é um reconhecimento ao bem-sucedido Case Petrobras Sinfônica Experience, um projeto concebido pela agência para Petrobras e executado durante a edição de 2022 do Rio2C.

“Ficamos felizes por nosso trabalho ser reconhecido em uma das principais premiações do mercado. É um testemunho da nossa paixão por criar experiências inovadoras que provocam emoções e criam conexões duradouras”, comemorou Tatiana Spinelli, Head de Negócios da V3A.

A instalação ofereceu uma experiência inovadora e única. Os visitantes foram imersos em uma “orquestra” inteiramente composta por caixas de som. Cada caixa representava um tipo específico de instrumento, enquanto a combinação de todas resultava em uma harmoniosa composição orquestrada. O conceito único permitiu ao público ter uma perspectiva intimista do que é ser parte de uma orquestra, trazendo a música à vida de uma maneira completamente nova.

Um dos objetivos da concepção do Case Petrobras Sinfônica Experience foi evidenciar o retorno que a Petrobras oferece à sociedade por meio de seus patrocínios bem-sucedidos. Ao completar 35 anos em 2022, a Petrobras decidiu exibir seu patrocínio à Orquestra Petrobras Sinfônica como tema principal de seu espaço para experiência de marca no maior encontro de criatividade da América Latina.

“O Rio2C atrai uma ampla variedade de público. Queríamos criar algo que ressoasse com produtores de conteúdo, marcas, publicitários, influenciadores e formadores de opinião, mas também com as famílias e os jovens atraídos pelas atrações musicais. Nossa instalação proporcionou uma experiência auditiva única, permitindo que os participantes se envolvessem de uma maneira totalmente nova com a música”, destacou Spinelli.

A presença da Petrobras no evento buscava destacar o papel da tecnologia e inovação na construção de uma empresa cada vez mais forte. A ativação permitiu à Petrobras evidenciar sua capacidade de adaptação e seu olhar atento às oportunidades que surgem a partir das novas tecnologias e inovações. A instalação reafirmou a posição da Petrobras como protagonista em pesquisa e tecnologia no Brasil, mas também como uma empresa que investe na cultura.

Este não é o primeiro reconhecimento da V3A. Em 2022, a agência conquistou o Jacaré de Ouro do Prêmio Caio na categoria Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte. Agora, com os olhos fixos no Prêmio Live 2023, a V3A está pronta para escrever o próximo capítulo de sua história de sucesso.

Estamos ansiosos pelo anúncio dos vencedores do Prêmio Live 2023. Independentemente do resultado, nos sentimos vencedores. O reconhecimento que recebemos até agora é um sinal claro de que estamos no caminho certo, criando projetos que fazem diferença e agregam valor aos nossos clientes e à sociedade como um todo”, concluiu Tatiana Spinelli.

Fotos: Divulgação