Conheça os vencedores do Prêmio Desafio Estadão Cannes

02/03/2019


Campanhas criadas pela F/Nazca S&S, David, AlmapBBDO e Diageo Brasil foram eleitas pelo júri.

O Estadão reuniu os jurados da 5ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes na manhã de 26/02, para a escolha dos vencedores.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Após uma votação on-line realizada em fevereiro, os jurados selecionaram 15 trabalhos finalistas. No julgamento presencial, foram eleitos os vencedores nas categorias Criação, Vídeo Teads e Branded Content, além do Brief Desafio, com criações inéditas para o tema “Conscientização Sobre Aceitação de Refugiados”.

Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante, destaca a importância do prêmio para o relacionamento com o mercado “O prêmio chegou a sua 5ª edição com uma nova roupagem e o já reconhecimento do mercado, prova disso é o número de inscrições desse ano. Tivemos o nosso recorde, com 101 peças inscritas. Isso demonstra que estamos alinhados com as demandas.”, revela.

Os vencedores da premiação receberão o troféu Ex-Libris, símbolo do Estadão, e uma viagem ao 66º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o veículo é o representante oficial no Brasil.

As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para as duplas ganhadoras.

O evento, realizado no Hotel Radisson Blu Faria Lima, em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão, imprensa especializada e do júri composto por: Adriano Alarcon (CCO da F.Biz), André Marques (VP de Criação WMcCann), Catia Luz (Editora do Estadão), Daniel Lopes (Editor do Estadão), Leandro Maraccini Claro (Superintendente de Canais Digitais e Performance do Itaú), Marcio Fritzen (Diretor Executivo de Criação da Ogilvy), Glaucia Montanha (Diretora Geral de Mídia da Y&R), Keka Morelle (Diretora de Criação da AlmapBBDO), Larissa Magrisso (VP de Criação e Conteúdo da W3Haus), Marcelo Lenhard (CEO da Hands), Monika Cerqueira (Head do Teads Studio), Paulo Ilha (VP de Mídia da DPZ&T), Renata D’Avila (CSO da Fbiz).

O Prêmio conta ainda com a categoria Mídia do Ano, a ser votada durante o mês de março por nomes do mercado.

Confira abaixo as campanhas vencedoras:

Categoria Branded Content
Campanha: “Cachaça, Símbolo Nacional”
Cliente: Diageo Brasil

Categoria Criação
Campanha: “Marcas Aliadas LGBTQ+”
Agência: F/Nazca S&S
Cliente: Ambev – Skol

Categoria Vídeo Teads
Campanha: “Whopper em branco”
Agência: David Brasil
Cliente: Burger King

Brief Desafio
Campanha: “Charges para o Futuro”
Agência: AlmapBBDO

Conheça todas as campanhas vencedoras no site.

Fonte: Redação.

TAGs: