Cannes Lions 2020 vem com mudanças

30/10/2019


O Festival revela a "Agenda de Conteúdo 2020", focada em oito temas orientados pelo setor.

Cannes Lions anuncia o festival de 2020 divulgando os temas da "Agenda de Conteúdo", junto com o lançamento dos Leões para "Transformação de Negócios Criativos".

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Leia também: Cannes Lions quer que jurados não perpetuem preconceitos.

Novos elementos do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho de 2020, foram criados por meio de consultas em todo o setor e pesquisas aprofundadas com a comunidade global de comunicações de marca.

Pesquisa

O Cannes Lions reuniu a opinião de mais de 1.500 clientes e realizou entrevistas com os principais executivos de marketing, executivos de criação, líderes de marca, estrategistas e CEOs para informar os oito temas da "Agenda de Conteúdo 2020".

Cada tema é pensado nas áreas mais críticas para os negócios de marketing e comunicação de marca, e o Festival agora convida o setor a se inscrever para falar no palco e inserir seus envios de conteúdo.

“Em resposta às necessidades do setor, os temas de conteúdo do Cannes Lions para 2020 definirão a agenda global do setor e nos ajudarão a navegar no próximo ano. Esperamos ansiosamente ver um conjunto imensamente diversificado de palestrantes especialistas de todas as áreas criativas e culturais. Nossa comunidade participa do Festival para aprender com as melhores práticas, fazer conexões valiosas e tirar ferramentas e técnicas que irão acelerar o desempenho comercial e pessoal e desbloquear o potencial criativo." afirma Simon Cook, diretor-administrativo do Cannes Lions.

“Conversamos com mais de uma centena das mentes mais brilhantes do setor para descobrir os desafios reais de negócios que enfrentam. Os oito temas exploram as principais preocupações e oportunidades de marketing e comunicação de marca, e esperamos receber os líderes da indústria de classe mundial para compartilhar suas perspectivas nos palcos do Festival.”, comenta Charlotte Williams, vice-presidente de conteúdo da Cannes Lions.

Os temas de conteúdo para 2020 são:

Criatividade é o mecanismo de crescimento dos negócios - Explora o papel dos profissionais de marketing para definir como a criatividade pode apoiar atividades de curto prazo e o valor da marca a longo prazo, para ter um melhor nível de influência na sala de reuniões.

Interrupção criativa no comércio - Pioneiros de marcas e varejistas introduzirão formas pioneiras de comércio (sem dinheiro, omnichannel, imersivo) para promover melhores experiências de compra.

Pós-Propósito: Responsabilidade da marca e ativismo - As maiores marcas e agências do mundo discutirão como estão lidando com questões globais críticas, das mudanças climáticas à desigualdade.

Sua marca é minha experiência - Marca e experiência agora estão interligadas. As marcas discutirão como avaliam a experiência do cliente e melhoram toda a jornada do cliente por meio de interações.

Olhando para 2030: Tornando seu negócio adequado - Em uma época em que aprendemos constantemente, como adquirir e reter os melhores talentos criativos e tecnológicos do mundo.

Criatividade aplicada - Quando dados, tecnologia e ideias colidem - os especialistas compartilharão exemplos de como aplicar dados e tecnologia para atrair o público, e as marcas demonstrarão como eles aproveitam a tecnologia para criar conexões emocionais duradouras.

Contar histórias em escala - Os palestrantes irão explorar novas dimensões criativas na narrativa, em uma variedade de plataformas e formatos, para chamar a atenção e se engajar nas questões que importam, colocando a relevância cultural em primeiro plano.

Vamos voltar para a marca - Investiga como a criatividade pode ajudar a reduzir a obsessão atual com cliques e impressões e se concentrar na construção da marca e na saúde da marca a longo prazo.

Novidade em 2020

Leões para Transformação de Negócios Criativos é lançado em resposta à interrupção digital que afeta a maneira como as marcas e os negócios operam.

À medida que as empresas investem em novas maneiras de trabalhar para proteger seus negócios no futuro, a novidade celebra a criatividade que impulsiona as empresas e o pensamento criativo que muda a forma como as empresas se organizam, como as pessoas trabalham internamente e como os clientes se envolvem. Os Leões para Transformação de Negócios Criativos honram essa nova geração de trabalho.

Trabalhos vencedores no Festival irão apresentar como as mudanças criativas foram alcançadas nas principais funções da empresa, proporcionando impacto nos negócios e criando melhores resultados para os clientes.

O prêmio abrange a variedade de novas abordagens criativas usadas para criar valor e gerar vantagem competitiva, juntamente com as comunicações tradicionais da marca. Isso inclui a criação de novos produtos e serviços, o uso de tecnologia e design de negócios e a reinvenção de operações e experiências do cliente, a fim de promover mudanças transformadoras.

“Esperamos que participem equipes internas e de agências que forneçam serviços criativos, consultoria, experiência ou design de serviços, desenvolvimento de novos produtos, inovação e transformação digital, a fim de impulsionar mudanças transformacionais. Desenvolvemos continuamente os Prêmios, alinhados com a indústria que comemoram a criatividade que pode promover mudanças tangíveis nos negócios.", diz Susie Walker, chefe de prêmios do Cannes Lions.

O Festival também atualizou os Leões de Relações Públicas para 2020 para garantir que o prêmio represente com precisão o setor de relações públicas atual.

O Cannes Lions realizou uma pesquisa com especialistas em relações públicas em todo o mundo para entender melhor seus desafios e perspectivas únicos, a fim de garantir que os Leões de relações públicas se concentrem nas áreas de trabalho criativo pelas quais o setor deseja ser reconhecido hoje.

Todas as atualizações das categorias de prêmios estarão disponíveis no site do Cannes Lions em novembro de 2019. As inscrições para o Lions Awards abrem em 16 de janeiro de 2020 e mais informações podem ser encontradas aqui.

Os envios de conteúdo para palestra nos palcos do Cannes Lions já estão abertos e serão encerrados em 10 de janeiro de 2020 - mais detalhes sobre os temas de conteúdo podem ser encontrados aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: agências cannes-lions evento live-marketing marcas