Vem aí a grande noite do Promojob 2011, o prêmio que incentiva os universitários a criarem uma campanha de marketing promocional a partir de um briefing. A premiação acontece no Bar 30 Segundos, que tem como tema a publicidade e propaganda, no dia 22/11, a partir das 20h.
Este ano, a proposta é estimular os estudantes a refletirem sobre seus comportamentos e escolhas, com o slogan “Você faz seus caminhos”. O cliente escolhido foi a ONG Paciência Viva e os estudantes foram desafiados a desenvolverem uma campanha de marketing promocional que incentivasse a arrecadação de jornais, tendo como protagonista da campanha o cantor Durval Lelys.
Idealizado por Sandro Ferreira, da Invent Promo, o Promojob é voltado para estudantes de Comunicação Social, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração e Marketing de Salvador e Região Metropolitana. Os vencedores ganharão netbooks e vagas de estágios.
A iniciativa conta com a chancela da Ampro, ABMP e Promoview e o apoio da TVE, Rádio Educadora, Funclick, Uranus 2 e 30 Segundos.
Mecânica do Promojob
Os estudantes montaram equipes de até cinco participantes e aguardaram a divulgação do briefing. A partir daí, cada equipe teve nove dias para desenvolver e entregar o projeto, que obedecia aos critérios estabelecidos no regulamento. Após a triagem e avaliação, a Invent Promo divulgou as dez equipes finalistas.
Essas equipes apresentam seus projetos no dia 19/11, para uma bancada de jurados formada por profissionais de marketing promocional e publicidade. Os vencedores serão divulgados amanhã (22/11).