Experiência de Marca

Porto Seco se prepara para cair na folia

Segundo a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial da Capital, parte do público começou a formar fila durante a madrugada para adquirir as entradas no Centro Municipal de Cultura.

Começou com procura intensa, no dia 17/02, a venda de ingressos para o Desfile das Escolas de Samba de Porto Alegre, no Complexo Cultural do Porto Seco.

Segundo a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial da Capital, parte do público começou a formar fila durante a madrugada para adquirir as entradas no Centro Municipal de Cultura.

Filas longas marcam o primeiro dia de vendas de ingressos para o Carnaval de Porto Seco. (Foto: Marcelo Oliveira/Agencia RBS).
Filas longas marcam o primeiro dia de vendas de ingressos para o Carnaval de Porto Seco. (Foto: Marcelo Oliveira/Agência RBS).

Todos os ingressos têm valor único de R$ 10,00. A venda encerra no dia 18/02, das 8h às 17h. “Acreditamos que o estoque de entradas vai se esgotar antes do prazo final. Não é possível prever, mas acreditamos em um público ainda maior do que no ano passado”, disse ao G1 o presidente da Liga, Evaristo Mutti.

Cerca de 12 mil entradas estão sendo comercializados pela Secretaria Municipal de Cultura. Na semana passada, a Justiça decidiu  autorizar a utilização dos galpões do Porto Seco para a montagem das alegorias, estruturas e equipamentos necessários na preparação dos desfiles das escolas de samba.

A sétima Vara da Fazenda Pública do Foro Central, no entanto, ainda mantém a proibição de eventos públicos no local até a obtenção do alvará de prevenção de incêndio definitivo do local.

Sambódramo recebe ajustes para os desfiles das escolas. (Foto: Divulgação).
Sambódromo recebe ajustes para os desfiles das escolas (Foto: Luiz Armando Vaz).

Em novembro de 2013, a Justiça havia determinado liminarmente a interdição do local devido a ausência do alvará. A liberação foi decidida após o Corpo de Bombeiros desinterditar no último final da semana os 15 barracões do local.

Segundo o Tribunal de Justiça, uma audiência de conciliação foi marcada para as 14h30 do dia 20/02 para comprovação de documentos das obras necessárias para a obtenção do alvará. Além disso, o município terá de apresentar esclarecimentos sobre as medidas adotadas a fim de garantir a segurança do público.

Mais informações sobre os dias de desfile aqui.