Buscando novos conceitos de imagem, estética, cor e simbologia é que a agência mineira Popcorn Comunicação desenvolveu a identidade visual do projeto Galpão 3, realizado pela Agentz Produções Culturais em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) em Belo Horizonte.
A iniciativa busca proporcionar o acesso da população a espetáculos de qualidade, brasileiros ou do Exterior.

Além disso, há intenção em incentivar o surgimento de grupos que desenvolvam as artes cênicas e o ensino formal, por meio de subprojetos compostos por apresentações artísticas, oficinas, palestras, debates, mostras, Ateliê de Dramaturgia e o projeto Escola no Teatro.
De acordo com o diretor de Criação da Popcorn, Leo Sevaybricker, o objetivo foi criar um visual voltado especialmente para um público que faz e consome cultura.

“A identidade criada pela agência buscou uma linguagem visual moderna, viva, que traduzisse a efervescência criativa do espaço e o destacasse dos demais que também ocupam o mesmo espaço com outros tipos de manifestações artísticas. Para isso, destacamos e desconstruímos o número 3″, disse o executivo.
Segundo Sevaybricker, além da identidade, foram substituídos os folhetos de programação dos espetáculos para criar um jornal com conteúdo editorial. Esse material traz reportagens com entrevistas de artistas e críticos e destaca a programação do Galpão 3.
O projeto já está sendo realizado na sede da Funarte e tem duração até dezembro desse ano. Maiores informações sobre apresentações e oficinas podem ser obtidas no hotsite.