Experiência de Marca

Popai leva espaço conceito a evento supermercadista

O ambiente, idealizado pelos comitês da entidade, apresentou opções diversas para potencializar a exposição e o relacionamento com o consumidor.

O Popai Brasil, associação internacional voltada para o estudo do comportamento do consumidor e valorização da comunicação no ponto de venda, apresentou, na 29ª edição da Apas – Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, espaço conceito no maior evento supermercadista do mundo, que aconteceu no período de 06 a 09/05, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O ambiente, idealizado pelos comitês da entidade, apresentou opções diversas para potencializar a exposição e o relacionamento com o consumidor. A loja contou com a parceria da Creative Display, indústria que trabalha constantemente no desenvolvimento de produtos voltados para o mercado promocional.

O projeto recebeu o nome de “FLV Concept Store, by Popai Brasil”. O espaço materializou um ponto de venda moderno e eficiente com novidades em tecnologia, interação e soluções disponíveis no mercado para encantar e envolver o consumidor.

“A Apas nos convidou para fazer um ´estande´ conceitual para FLV – Frutas, verduras e Legumes. Então, eles nos pediram que criássemos um conceito com uma sinalização melhor, com todo um visual merchandising mais elaborado onde houvesse valorização do produto, espaço para experiência de compra, enfim, uma demonstração diferente. E, para isso, o Popai convidou os parceiros/associados para ajudar na construção desse espaço”, declarou a diretora executiva da entidade, Ana Claudia Costa.

Ana Claudia Costa (Foto: Luciano Santos).

A loja uniu o FLV com flor, e, criou um canto mais natural, mais orgânico. “Trouxemos também para dentro do conceito a área de flores, porque também por intermédio de pesquisa percebeu-se que hoje a flor faz parte do carrinho das pessoas, e, ela pela própria concepção de flor, é um ponto focal muito forte”, enfatizou Ana.

Foram inseridos dentro do espaço, produtos e equipamentos especiais. “Procuramos materiais de apoio que não agredissem o natural que está proposto neste conceito. Portanto, chamamos a Creative Display que é nossa associada, para que agregasse uma série de carrinhos que eles desenvolveram. Eles são totalmente recicláveis, pequenininhos, coloridos e tem tudo a ver com área que é toda colorida em função das flores, frutas, legumes e verduras”, ressalta a coordenadora do projeto.

“O carrinho é composto de seis cores, todo portátil e compacto, depois vira uma própria cestinha e tem tudo a ver com o alinhamento da loja. Além de ter a própria função de carrinho e de cestinha, nós o colocamos como display para toda a parte de informação impressa que utilizamos nos quatro dias de feira Apas“, conclui Ana.

O projeto FLV Concept Store by Popai Brasil contou com alguns parceiros como a A6 Arquitetura + Design, que criou todo o conceito arquitetônico; a Creative Display, com os carrinhos; a iGUi com os ombrelones; a ProMarket e a NewMobile com os mobiliários; Rod-Car com toda a parte de prateleiras de aço e a Fademac com piso vinílico Tarkett, bastante interessante, macio, muito usado em hospitais e é antibacteriano.

“A ideia do espaço foi trazer para a prática o que o Popai Brasil orienta. Ou seja, o objetivo é traduzir ao varejista as técnicas de interatividade, retenção de clientes e gestão do ponto de venda para tornar o momento da compra uma experiência positiva, agradável e marcante. O nosso intuito foi atingido e já fomos convidados para participar na próxima edição,” finalizou Ana Claudia Costa.