Experiência de Marca

Popai Brasil divulga vencedor da eleição dos índios

Para a customização do índio, a agência vencedora utilizou traços de surrealismo e elementos como madeira, gavetas, relógio e o bigode.

O Popai Brasil, associação global de marketing no varejo, divulgou, no dia 21/11, o resultado da ação de marketing promovida na fan page Popai Brasil para eleger o índio mais criativo customizado pelos associados da entidade. A Innova Group recebeu 1.364 votos e foi a agência vencedora da ação.

Responsável pela concepção do índio da Espanha, a Innova Group inspirou-se em Salvador Dali, um dos maiores gênios da pintura e ícone espanhol.

Para a customização do índio, a agência utilizou traços de surrealismo e elementos como madeira, gavetas, relógio e o bigode, que segundo o artista espanhol funcionavam como antenas para capturar o que acontecia no ar.

“Quando recebemos o desafio, logo associamos a Espanha ao artista Salvador Dali. Sem dúvida, Dali é uma marca fortíssima da cultura espanhola” enfatiza Diogo Oliveira, Diretor de arte da da Innova Group, responsável pela criação da peça.

A ideia da ação de marketing promocional foi concebida pela diretora executiva do Popai Brasil, Ana Claudia Costa, como forma de homenagear os 29 países que compõem a entidade no mundo.

“Utilizamos a figura do índio, por ser o ícone do Prêmio Popai Brasil. Entregamos um índio em resina para os parceiros interessados em participar e permitimos que cada um colocasse a sua leitura sobre a cultura do país que representava, sem regras ou padrões”, explica Ana.

A votação aconteceu entre os dias 09/10 e 20/11. A empresa vencedora receberá do Popai Brasil um troféu e uma placa comemorativa, em homenagem a melhor customização do índio.