Experiência de Marca

Popai Brasil apresenta espaço conceito na Hair Brasil

O ambiente, idealizado pelos comitês de  varejo da entidade, apresentou opções diversas para potencializar a exposição e o relacionamento com o consumidor.

O Popai Brasil, associação internacional voltada para o estudo do comportamento do consumidor e valorização da comunicação no ponto de venda, apresentou, na 12ª edição da Hair Brasil (Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética), espaço conceito para salões de cabelereiro, maquiagem e estética.

O ambiente, idealizado pelos comitês de  varejo da entidade, apresentou opções diversas para potencializar a exposição e o relacionamento com o consumidor. A loja contou com a parceria da Creative Display, indústria que trabalha constantemente no desenvolvimento de produtos voltados para o mercado promocional.

O projeto recebeu o nome de “Hair Concept Store, by Popai Brasil”. O espaço materializou um ponto de venda moderno e eficiente com novidades em tecnologia, interação e soluções disponíveis no mercado para encantar e envolver o consumidor. O salão contou com um ponto para cabelo, um para estética e um para manicure, além do espaço da loja.

A ideia do espaço foi trazer para a prática o que o Popai Brasil orienta. Ou seja, traduzir ao varejista as técnicas de interatividade, retenção de clientes e gestão do ponto de venda para tornar o momento da compra uma experiência positiva, agradável e marcante.

Entre as novidades apresentadas na loja conceito, um dos destaques foi o display esmaltão fabricado pela Creative Display, com layout diferenciado, atraiu os visitantes que pousaram ao lado para fotos.

A empresa levou também o carrinho Versátil, que oferece múltiplas opções de uso, disponível em seis versões de cores, possui duas cestas para armazenagem das compras, pode ser colocado diretamente no balcão do supermercado e no porta-malas do veículo. Além disso, vem com gancho para bolsas acoplado.

O estande ofereceu ainda um maquiador e uma esteticista, os visitantes puderam se produzir, experimentar as marcas parcerias e artigos disponíveis. No contato com os produtos expostos, o objetivo foi gerar vínculo e experiência de marca positiva.

A Hair Brasil 2013 aconteceu entre os dias 06 e 09/04, e refletiu a realidade de um setor que vem crescendo acima de 10% ao ano, de forma consecutiva nos últimos 17 anos.

Em 2012, a indústria registrou incremento de 15,62%, posicionando o Brasil como o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza do mundo. Este forte crescimento apresentado pelo mercado é percebido pelos números da feira.

Para este ano, 900 marcas expuseram seus lançamentos para um público estimado de 90.000 profissionais, compradores de redes de varejo, supermercados e farmácias.